ARQUIVO DO SIC BLOG:
-
►
2015
(378)
- dezembro (31)
- novembro (30)
- outubro (31)
- setembro (30)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (30)
- maio (31)
- abril (30)
- março (32)
- fevereiro (40)
- janeiro (31)
-
►
2014
(513)
- dezembro (32)
- novembro (29)
- outubro (30)
- setembro (34)
- agosto (31)
- julho (31)
- junho (36)
- maio (63)
- abril (65)
- março (59)
- fevereiro (51)
- janeiro (52)
-
►
2013
(1960)
- dezembro (87)
- novembro (45)
- outubro (57)
- setembro (158)
- agosto (139)
- julho (224)
- junho (221)
- maio (195)
- abril (212)
- março (205)
- fevereiro (203)
- janeiro (214)
-
►
2012
(1922)
- dezembro (151)
- novembro (122)
- outubro (191)
- setembro (129)
- agosto (124)
- julho (138)
- junho (177)
- maio (171)
- abril (208)
- março (193)
- fevereiro (165)
- janeiro (153)
-
►
2011
(1522)
- dezembro (144)
- novembro (110)
- outubro (116)
- setembro (136)
- agosto (120)
- julho (134)
- junho (117)
- maio (104)
- abril (135)
- março (120)
- fevereiro (122)
- janeiro (164)
Última Hora: Castings no Tivoli anunciados
'A Armadilha' estreia dia 8
Horário desvalorizado
A SIC tem de crescer neste horário e para começar tem de haver mais divulgação deste espaço informativo. Se fosse por mim era todos os dias anunciado em horário nobre! E para existir uma ligação mais directa entre o telespectador e o jornal, deveria ser utilizado o estúdio e grafismo do Jornal da Noite.
Esperança para a Madeira!
Post de Apostas
Lua Vermelha também domingo
21:45 - Gala: Uma Flor para a Madeira
01:00 - Cinema: Mulheres Perfeitas
SIC com sexta-feira fraca
As audiências de sexta-feira, 26 de Fevereiro de 2010, podem ser consultadas aqui.
Boa tarde. Ontem não foi um dia muito famoso para os lados de Carnaxide. O programa mais visto da SIC, foi o Jornal da Noite, que ficou em último lugar no seu horário. A SIC Notícias foi, novamente, líder temática.
Análise SIC: Primeiro Jornal péssimo! Mulheres Apaixonadas lidera. Vida Nova recupera liderança. Paraíso perde liderança, aliás desce para terceiro, embora seja uma distância de décimas. Nós por Cá mal. Jornal da Noite mal. Notícias em 2ª Mão muito bem! Perfeito Coração muito mal. Viver a Vida bem, mas não lidera. Filme de Sexta razoável.
Bárbara Guimarães volta dia 7
Uma hora em meia de 'Lua Vermelha'
Gato Fedorentos em '3D'
Liga Europa lidera tabela
Apontamentos audiométricos: Na sexta-feira foi emitido pela SIC um programa especial, o “Companhia de Amor”.
Durante a manhã os anfitriões desta festa foram Sofia Cerveira e José Figueiras. Neste período as audiências não foram muito diferentes das registadas na maioria das vezes por “Companhia das Manhãs” tendo-se verificado um rating e um share muito baixos. Na minha opinião este mau resultado deve-se à falta de conteúdos e à falta de química entre os apresentadores, principalmente Sofia Cerveira não tem muito jeito para este tipo de directos, as suas palavras não me parecem genuínas parece tudo pré-fabricado.
Na emissão da tarde os conteúdos mantiveram-se muito fracos mas a dupla de apresentadores mudou e isso fez toda a diferença. Merche e Graciano, com uma empatia, cumplicidade, genuinidade, verdade em cada palavra e acima de tudo improviso, conseguiram subir bastante as audiências. Considero o resultado da tarde bastante agradável porque o share e o rating relativamente ao “Vida Nova” do dia anterior subiram, por consequência a liderança das tardes de Júlia Pinheiro ficou menos evidente.
“Companhia das manhãs” tem revelado umas ligeiras subidas audiométricas, contudo eu considero estas pequeninas melhorias enganadoras pois o grande motor desta evolução foram as entrevistas aos finalistas de “Ídolos” publicitadas intensamente desde o inicio do programa e apenas emitidas quase no final. O facto do público mais jovem estar em casa e gostar de acompanhar o “Ídolos” também fortaleceu o programa mas com o retomar da normalidade creio que o programa vai regressar aos velhos resultados.
Previsões: A SIC prepara uma mão cheia de programas para os próximos tempos mas as escolhas dos apresentadores para os formatos está completamente ao lado.
Miguel de Sousa Tavares estreia segunda-feira o seu programa, pessoalmente não gosto do comentador que via na TVI achava-o muito pouco isento nas suas opiniões e a imparcialidade não era de facto o seu ponto forte. Espero que neste programa mude nesse aspecto e seja mais coerente senão não vou ver mais do que a primeira emissão.
Marco Horácio e Eduardo Madeira também se preparam para lançar um novo formato e acho que vai ser um sucesso. A temática do programa agrada-me e os apresentadores também não são maus embora considere o Marco muito melhor que o Eduardo.
Os formatos de Verão “TGV” e “Salve-se quem puder” também vão regressar. Na minha perspectiva estes programas eram escusados, depois da primeira emissão não consigo ver mais pois é tudo sempre igual só mudam as equipas. Quanto aos apresentadores, o Marco Horácio não pode faltar pois faz o programa praticamente sozinho e a Diana deve continuar a ser o apêndice que foi na primeira série. Relativamente ao “TGV “ se a Carolina não quiser fazer esta segunda edição o programa vai perder bastante porque na primeira ela destacou-se em relação ao Manzarra, esteve uns degraus acima dele.
A imprensa escreveu que João Manzarra vai ser o apresentador do novo programa de talentos na área da dança da SIC. Sinceramente espero que isto seja uma grande invenção ou um erro enorme, colocar o Manzarra a solo num programa deste tipo é um absurdo, para além da imagem desgastada que ele possuiu depois do “Ídolos”. O Manzarra tem muito pouco de Silvia Alberto, Catarina Furtado, Merche Romero etc, este formato precisa de uma mulher gira que saiba dançar e tenha uma energia muito jovial. É preferível colocar no formato Bárbara Guimarães no lugar de Manzarra embora ela também não encaixe muito bem no programa.
As gravações da versão Portuguesa de “XXS” vão decorrer na Argentina e pelo que vem na imprensa Pedro Miguel Ramos e Carolina Patrocínio foram os escolhidos para a apresentação. Outra má escolha falta-lhes garra e atitude para o formato, são os dois muito mortos e muito pouco genuínos. Aqui sim Manzarra assentava que nem uma luva.
O “Não há Crise” também vai sofrer alterações, os apanhados vão ser gravados em Portugal o que acho uma ideia excelente. Mas Graciano vai ter a companhia de Sofia Cerveira, esta decisão não cabe na cabeça de ninguém, a Sofia não tem o mínimo de perfil para o programa, mais-valia o Graciano sozinho ou com uma de duas pessoas: Merche Romero ou Nuno Eiró.
Volto para a semana com mais um “Olhar Atento”.
Nota da administração
Pedimos desculpa pelo incómodo.
Até lá!
Discurso Directo
Esta, foi uma semana de estreias para a SIC. O que achas-te do programa de Miguel Sousa Tavares, Sinais de Fogo?
Achei bom. Notou-se um pouco o nervosismo de Miguel Sousa Tavares na primeira parte, algo que na segunda metade do programa foi substituído por um grande profissionalismo. Achei o inicio, um pouco lento e sem sabor.
Por mim reduzia-se a duração da primeira parte, para metade da mesma. No que toca às audiências, foram ajudadas, em parte, pela personalidade entrevistada, José Sócrates. Mas sem dúvida que é uma aposta ganha!
No sábado, a SIC optou por não transmitir a Grande Reportagem SIC, devido ao facto do Jornal da Noite se ter estendido no tempo. No entanto, a solução poderia estar em não exibir Não Há Crise. Mesmo assim, a estação de Carnaxide não seguiu esta solução. O que achaste desta decisão?
Eu concordei com esta decisão, pois a Grande Reportagem SIC iria fazer um tremendo e horroroso resultado naquele dia.
Sem dúvida alguma que foi chato para o telespectador, mas a tragédia na Madeira tinha prioridade. Por outro lado, se se tivesse emitido a Grande Reportagem SIC, a Lua Vermelha iria começar quase às 23:00, hora essa em que mais de metade do seu público estava a dormir.
Companhia das Manhãs vai ver o ser cenário renovado. Pensas que estas mudanças vão surtir efeitos nas audiências?
Por mim, o problema não está o cenário, que a meu ver, é o mais giro actualmente. O problema é a apresentação. A ligação existente entre aquele público e o apresentador masculino é tão escassa, que às vezes o telespectador deve pensar: "Mas quem é aquele ao lado da Rita?".
Francisco Menezes nunca está presente nos assuntos mais sérios, pois ainda não tem credibilidade para isso. E se perguntar-mos a alguém na rua, de quem é aquele programa das manhãs da SIC, as pessoas dizem "é da Rita".
Se fosse eu, escolheria para a condução do talk-show, Nuno Graciano e Merche Romero. Sucesso garantido.
A nova novela da SIC, intitulada A Armadilha, já está a ser promovida. Qual o horário mais adequado para a mesma?
Eu nem exibia esta novela, pois considero-a horrível.
A única novela da SIC, que está a acabar é Mulheres Apaixonadas. Não me parece nada certo que A Armadilha ocupe o lugar de um dos melhores produtos de ficção da Globo.
E visto que, no horário das 14:00, estão novelas em reposição, sugeria que a SIC emitisse Páginas da Vida. A não ser que Nuno Santos esteja a pensar em retirar Nós por Cá e colocar lá esta "armadilha"...
Sobre Lua Vermelha, e sabendo que costumas seguir a novela, qual a tua opinião acerca da prestação de Merche Romero, enquanto Diana?
Confesso que é melhor na apresentação do que na representação. No entanto, também não tem um papel muito importante, aparecendo por isso poucas vezes. Tem estado muito bem. Espero que a novela ganhe o merecido sucesso e que passe a ser diária. Ah... E os vampiros existem!
Até para a semana!
Discurso Directo na quarta-feira
Miguel Sousa Tavares vence
Rita Ferro Rodrigues
SIC não consegue liderar
Merche Romero ainda grava 'Lua Vermelha'
Companhia das Manhãs lava a cara em Março
Rita Ferro Rodrigues, em directo no Funchal
ÚLTIMA HORA
Tema: 'So you think you can dance?'
CARLOS TT
So you think you can dance? Com certeza será uma boa aposta da SIC, e por mim o nome mantinha-se porque não era a primeira vez que a televisão portuguesa tinha um programa com nome inglês, já tivemos o “Surprise Show”, “All you need is love”, “Big Brother”, entre outros! O formato não é nada demais mas é novo em Portugal e pelo que se sabe já está a ter uma grande adesão aos castings. Quanto a apresentação do mesmo, falavam em Barbara Guimarães e Merche Romero, mas agora está quase como certo ser o João Manzarra, uma escolha errada para mim, devido aos portugueses poderem vir a cansar-se dele! Penso que se for para ser só um apresentador então porque não dar esse protagonismo à Merche? Seria uma boa escolha! Agora se escolhessem uma dupla, apostava em Raquel Strada e Rui Pêgo! Agora é esperar para ver o que vai acontecer!
PEDRO ESTEVES
“So You Think You Can Dance” é um bom programa de entretenimento. Aprecio o original norte-americano mas, no entanto, guardo algumas reversas quanto a adaptação portuguesa, em especial com a apresentação.
João Manzarra é, ele sim, o verdadeiro novo ídolo português e merece todo o sucesso que têm, mas o seu nome já está escalado para outros projectos na SIC, para além deste este programa.
Por isso tenho bastante medo que a SIC use e abuse dele e acabe por estragar tudo ao cansar o seu aparecimento no pequeno ecrã. Não que ele estivesse mal a frente do “So You Think You Can Dance”, mas há tão bons nomes da estação para este formato, para quê desgastar o “pobre” rapaz…?
JOÃO RODRIGO
A nova aposta da SIC já está a ser preparada… Depois do sucesso “Ídolos”, e dos mesmos criadores, chegará em breve a Portugal outro sucesso em vários países...
“So You Think You Can Dance”, é semelhante ao “Ídolos”, mas irão ser testadas as capacidades para a dança, nos diversos ritmos! O sucesso deste novo programa estará dependente de vários aspectos, entre eles, da apresentação, onde para mim, as apresentadoras ideais são Merche Romero ou Bárbara Guimarães, e ainda a escolha do nome em português que será adoptado...
Esta competição de dança será uma boa oferta da SIC para os Domingos á noite, já que a estação não tem tido projectos nesta área. E tu, sabes dançar?
MIGUEL REIS
Esta é uma boa estratégia por parte da SIC. Usar um programa diferente do Ídolos, mas com a mesma política. Quem pensa que o programa vai atingir os mesmos resultados que o Ídolos, está bastante enganado (espero que esteja eu). A imprensa já dá como, praticamente, certo que Manzarra será o apresentador do programa de dança. Acho mal, é um desgaste muito grande. Existem muitos bons profissionais na SIC, para este programa. Se fosse eu a escolher a apresentação elegia Merche Romero e Nuno Graciano. Muitos dizem que o nome deve ficar eu igual, discordo. Eu mudava este nome para Português e ficava “Fúria da Dança”. Este promete ser um programa divertido dentro do mesmo género do ídolos, só que da dança.
SIC com sábado fraco
Post de Apostas: Dia 22, segunda-feira
Jornal da Noite - x share
Sinais de Fogo - x share
Perfeito Coração - x share
Viver a Vida - x share
SIC - x share
Estreia segunda, após o Jornal da Noite
'Ídolos - A Semana do Vencedor' este domingo
SIC em segundo lugar por uma décima
Boa tarde. Ontem a SIC ficou com o segundo lugar. O programa mais visto de Carnaxide foi o Jornal da Noite, que ficou a 0.1% de rating de liderar. Canais separados por pouco. Consumo mediano. A SIC Notícias manteve a liderança e subiu ainda mais!
Análise SIC: Companhia das Manhãs fraca... Primeiro Jornal no segundo lugar. Mulheres Apaixonadas excelente assim como Vida Nova que fez mais de 10% que a RTP1 e 8% da TVI (share). Paraíso recupera, mas em segundo lugar. Nós por Cá mal, abaixo dos vintes. Jornal da Noite muito bem. Perfeito Coração mal, com o mesmo rating que Pai à Força. Viver a Vida a 0.1% de rating, de Sentimentos. Filme de sexta fraco, mas vence.
Edição da Manhã sobe em share
SIC lidera quinta-feira
As audiências de quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2010, podem ser consultadas aqui.
Boa tarde. Ontem o dia foi ganho pela SIC! O jogo de Futebol foi sem dúvida o grande causador da vitória. SIC Notícias de regresso à liderança bastante distante de outros canais temáticos.
Análise SIC: Companhia das Manhãs perto dos 22%, mas longe da concorrência. Primeiro Jornal mal. Mulheres Apaixonadas mal e novela da RTP1 aproxima-se. Vida Nova empata com As Tardes da Júlia mas perde em share, por três décimas. Paraíso mediano, perde mas apenas por 0.1% de rating. Jornal da Noite muito bem, às 19 horas. Jogo de Futebol excelente! Perfeito Coração mediano, mas com rating muito baixo. Viver a Vida perde em rating por pouco, mas vence em share por bastante. CSI Nova Iorque não é afectado pela estreia de Dr. House que fica apenas a 18.4% de share.
Em Março, nas suas manhãs!
E-mail do 'Vida Nova'
Dúvidas do programa de dança
Companhia do segundo lugar
ÚLTIMA HORA
SIC bastante bem!
Boa tarde. Ontem foi dia de futebol na RTP1 e a SIC alcançou o mesmo resultado que a estação estatal, ficando"perto" da TVI. Outra surpresa foi a entrada de Perfeito Coração no TOP5 e o seu resultado! SIC Notícias perde para canal Panda.
Análise SIC: Companhia das Manhãs vence Praça da Alegria! Primeiro Jornal em segundo lugar. Mulheres Apaixonadas é líder! Vida Nova vence em share e divide liderança em rating. Paraíso partilha liderança com RTP1, mas perde em share. Nós por Cá péssimo! Jornal da Noite baixinho. Perfeito Coração muito bem! Viver a Vida lidera mais uma vez. CSI Nova Iorque lidera com 36%!