Apesar de ainda faltar bastante tempo para o décimo nono aniversário do canal de Carnaxide, pensei que, antes que digam que não há tempo para planear as coisas, vou já dar a minha sugestão, pois pode ser que a vejam e adquiram.
Este ano a SIC completa 19 anos |
No ano passado, a SIC realizou uma maratona televisiva que teve 9 horas, a partir do Teatro Tivoli, onde várias figuras do passado e do presente da SIC foram evocadas.
A meu ver, este ano deveria ser realizada uma gala à noite, onde as várias caras da SIC cantavam e dançavam. Uma noite em que grandes estrelas e vários programas que marcaram estes 19 anos seriam relembrados. Algo bem semelhante à gala de 1997 que foi marcada por uma actuação de Rita Blanco, Filipa Granel, Alberta Marques Fernandes e Conceição Lino. A apresentação da gala estaria a cargo de várias personalidades da SIC.
Fátima no 'SIC 10 Horas' |
Visto que o próximo aniversário calhar numa quinta-feira, eu propunha que a gala se iniciasse às 21h e terminasse no máximo às 00h30.
Apesar de a SIC ainda não ser líder, e mesmo que na altura não ocupe esse posto, acho que é fundamental festejar, pois o público fica com a ideia de que a SIC é uma "família unida" e porque, afinal, Estamos Juntos!
Concordo até porque este ano foi marcado com o regresso de várias caras que a SIC lançou para o mercado como Júlia Pinheiro ou Helena Laureano.
ResponderEliminarEste ano é em tudo especial para a SIC, pois foi desde 1 de Janeiro de 2011 que a SIC renasceu das cinzas, voltou a aproximar-se dos portugueses. Nessa gala celebrariam - se a ficção nacional, os produtos realizados, grandes sucessos, caras que já passaram pelo canal assim como foi feito o ano passado. Se a SIC continuar forte na reentre televisiva, certamente se a gala não liderar, fará um bom resultado.
O Ano passado que eu pensava que seria um fiasco do pior, foi - se pens pelos 32 - 35% de share, o que é muito bom.
Temos que mostrar que a SIC apesar de já não ser a menina da globo de 1992, agora é uma portuguesa valente e adulta, capaz de unir os portugueses. Ainda hoje no QJ (que estava fantástico, temas leves e eu acompanhei o programa até ao final, foram lá 3 pessoas que se conheceram através do facebook da SIC.)
Esse caminho de apróximação passou pelo facebook, onde a SIC é líder em ''Likes'' e os seus programas dão que falar: Laços de Sangue com 62 mil likes, Peso Pesado, Alta Definição etc,
A SIC tem que continuar a provar que é a nossa estação de eleição, uma estação com orgulho e glória
Uma comemoração que certamente ficará nas memórias dos portugueses, foi a de 2008 ou 2007 em que a SIC ocupou a avenida da liberdade em lisboa.
ResponderEliminarO Pedro Granger já vai para a SIC, não precisa de estar incluído no grupo de personalidades a convidar. Uma fonte bem colocada no processo já veio dizer que ele iria, embora nada esteja confirmado.
ResponderEliminarEu acho que ter 2 manzarras num canal pode não dar bom resultado (ou 2 ''grangers''). O Pedro e o João são apresentadores muito parecidos e que se dirigem muito bem ao público jovem. Se o Pedro se tornar apresentador, será que se assumirá como um rival do João?
ResponderEliminarSe ele for para actor e entrar na nova novela pode não haver mal. Mas para isso, rapidamente tem ele de vir para a SIC, até porque o teste de imagem está a se aproximar e as gravações da novela também
A SIC não está a gerir bem a grelha na 1º faixa do HN, só estará a perder dinheiro, cada vez que encurtar o intervalo. O Jornal da noitem ias uma vez vai obrigar Peso Pesado a começar 10 minutos depois de Remédio Santo o que pode prejudicar. Assim nunca mais vai chegar à liderança. Ontem foi o que foi e Peso Pesado perdeu, porque começou 10 min mais tarde
ResponderEliminarFiquei com a curiosidade... Que trabalhos fizeram Alberta Marques Fernandes, Alexandra Lencastre e Helena Laureano na SIC?
ResponderEliminarConcordo que a SIC faça uma Gala de Aniversário à noite!
ResponderEliminarAnónimo das 21:30,
Alberta Marques Fernandes: Foi o primeiro rosto da televisão privada em Portugal ao abrir as emissões da SIC a 6 de Outubro de 1992. Na SIC passou por todos os espaços informativos desde o extinto Último Jornal ao jornal da tarde passando pelos jornais da noite de fim de semana.
Alexandra Lencastre: Apresentou "Perdoa-me", fez a série "Querido Professor", a novela "Fúria de Viver".
Helena Laureano: fez a série "Clube dos Campeões" e teve como destaque na sua carreira a vilã Maria dos Prazeres, na novela "O Olhar da Serpente, na SIC.
A SIC devia fazer uma gala com apresentação de JÚLIA PINHEIRO E DANIEL OLIVEIRA.
ResponderEliminarO Malato esteve na SIC?
Quais os projectos que ele teve.
O Malato teve apenas como voz off e outro trb de bastidores so...
ResponderEliminarConcordo que seja feita uma gala à noite, e com as várias personalidades da SIC a participar. Como foi naquele videoclip feito no início da Gala dos Globos de Ouro, onde as apresentadoras brincavam com o formato do 'Peso Pesado'.
ResponderEliminarUma gala à TVI, portanto...
ResponderEliminarImitar a TVI, fazer o que a TVI faz nas suas galas de Natal... Tenham mais creatividade!!!
ResponderEliminar