Especial: SIC 20 Anos

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "SIC 20 Crescemos Juntos!"

No ano em que a SIC comemora os seus 20 anos de existência, e tal como a estação o está a fazer nos programas "Querida Júlia", "Boa Tarde", "É-Especial" e "Gosto Disto!", também aqui no SIC Blog será relembrada a programação da SIC ao longo destes 20 anos que... "Crescemos Juntos!".


Big Show SIC foi um programa semanal exibido na SIC entre 26 de Março de 1995 e 3 de Junho de 2001 com a duração de aproximadamente três horas, num total de 316 programas. 


O programa foi criado por Ediberto Lima. Numa estação de serviço, na auto-estrada, reparou num expositor de cassetes. É então que pergunta à pessoa que o acompanhava quem era aquela gente. Quim Barreiros, Nel Monteiro, Ágata. A resposta abriu todos os horizontes a Ediberto. 'Eles vendem muito bem, mas são considerados meio populares e o lobbie de sempre não os leva à televisão'. Se eles vendem na região significa que vão vender na televisão'. 


Apresentado por João Baião, actor descoberto num espectáculo de Filipe La Féria, o 'Big Show SIC' conseguiu vencer a única batalha que faltava à SIC na altura – derrotar a audiência do "Parabéns" de Herman José na RTP1.

O programa Big Show SIC incluía actuações de vários artistas populares, rábulas e concursos.
Já no fim de vida do programa foi introduzida a personagem Topo Gigio.

Sinopse
O Big Show SIC é um programa semanal que consiste em actuações de vários artistas nacionais de um estilo de música que, por influência do cantor Emanuel (frequente convidado do programa), passou a ser chamado "pimba". Já no fim de vida do programa foi introduzida a personagem Topo Gigio, o rato italiano baseado num programa infantil emitido na estação de TV italiana RAI.

Apresentadores
João Baião (principal)



Jorge Gabriel
José Figueiras
Elenco
Topo Gigio
Macaco Adriano - foi parte integrante do programa, participando numa rábula onde um anónimo cantava uma canção, se a prestação do pseudo-cantor fosse má, o Macaco levava-o às costas para fora do estúdio.

Frases célebres
"AI! EU TOU MALUCO!", Público e DJ Pantaleão
"Dona Albertina, não vá fazer já o seu xixizinho", João Baião

Passatempos
Cidade contra Cidade
Sabe Tudo

Lembra-se disto? Partilhe as suas memórias sobre "Big Show SIC"!  

3 comentários:

  1. Este programa pode e deve regressar pelas mãos do Daniel Oliveira que é um apresentador forte da SIC.
    A outra hipótese é ter três apresentadores: Daniel Oliveira, Nuno Graciano, João Manzarra.

    ResponderEliminar
  2. Gostava que o "Big Show SIC" regressa-se, para as tardes de Sabado. Para apresentar este programa devia ser o Nuno Graciano ou o José Figueiras, seriam as melhores escolhas. É um programa que nem é assim tão caro e que faria bons resultados...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions