"Ídolos 5 não vai deixar saudades", diz Nuno Azinheira

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Crítico de televisão, Nuno Azinheira, abordou a mais recente edição do programa de talentos Ídolos da SIC, na sua crónica do Diário de Notícias, deixando transparecer a idea de que esta não foi uma boa ideia da direcção de programas do canal de Carnaxide. Leia a crónica na íntegra:


Ídolos" chega este domingo ao fim. E, ao contrário do que aconteceu nas últimas edições, não vai deixar saudades.


Ou melhor, talvez deixe aos seus indefetíveis, mas a esmagadora maioria dos espectadores portugueses não vai dar pela sua ausência. Esta edição, a quinta, sem que nada o fizesse esperar, caiu a pique nas audiências. A culpa não é da SIC, não é da Fremantle, não é de Cláudia Vieira nem de João Manzarra.


Nem mesmo do júri, tão polémico e tão contestado. Pode ser um bocadinho de tudo isso junto, claro, mas a culpa é da falta de surpresa, em contraponto com A Tua Cara não Me É Estranha, que venceu sempre, e de forma muito clara, em cada domingo. O que Goucha e Cristina Ferreira ofereceram todos os fins de semana foi um espetáculo diversificado, surpreendente, divertido para toda a família.


Pode haver muita gente que diz não ver o programa, há seguramente muitos que preferem clamar a plenos pulmões que viam o Odisseia à mesma hora, mas os números foram, quer na primeira quer na segunda edição, arrasadores. E Ídolos teve de lutar contra esse fenómeno e nunca conseguiu levantar--se, apesar da qualidade do formato e da competência com que foi produzido.Ídolos vai agora fazer uma pausa. 
Demorada, seguramente. Os 850 mil espectadores desta temporada (em contraponto com os 970 mil de 2010 e os 1,1 milhões de 2009, não justificam o investimento avultado da SIC.


Quando o talent show voltar, talvez daqui a três ou quatro anos, já não será com Manzarra e Cláudia. O tempo deles, para estas andanças, terá passado e será preciso gente nova.
in DN

4 comentários:

  1. e os concorrentes tb não eram grande coisa

    ResponderEliminar
  2. O Ídolos 3 foi a edição mais bem sucedida. Para além de ter concorrentes de verdadeira qualidade, foi bastante tempo depois do Ídolos 2 e, provavelmente terá sido esse o principal factor do sucesso.

    ResponderEliminar
  3. Para mim Idolos 6 chegava em 2015 com apresentação de Carolina Torres e Ângelo Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. Mas alguém acredita nos numeros? Haha, como se representassem a realidade...
    Este cronista só liga aos números que saem, se forem altos o programa é óptimo se não o programa é péssimo,

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions