SIC FOI A ESCOLHIDA PARA PASSAR O NATAL 2012

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012


Depois de ter sido a estação mais vista no dia 24, véspera do Natal, a SIC voltou a ganhar no dia 25, dia de Natal, tornando-se assim o canal escolhido pelos espectadores no Natal de 2012...

A SIC voltou nesta Terça-feira a deixar a sua concorrência bem distante... Com 28.9% foi eleita a estação do Natal pela preferência do público. Em 2º lugar ficou a TVI com apenas 23.1%, e no 3º posto posicionou-se a RTP1 com 12.2%.

O programa mais visto do dia foi o filme "Piratas das Caraíbas - Por Estranhas Marés" emitido pela SIC em Horário Nobre e conquistou os espectadores, contra o diário especial de natal de "Casa dos Segredos". A aventura de Jack Sparrow foi acompanhada por 1 milhão e 367 mil espectadores.

Já a estreia do filme "Shrek Para Sempre" na TVI, apenas tocou na liderança durante o intervalo publicitário da SIC.

Também "Os Smurfs – Um Conto de Natal" liderou sempre contra o especial de Natal de "Casa dos Segredos 3" apresentado por Teresa Guilherme.

Igualmente na informação a SIC foi vencedora no dia de Natal com o "Primeiro Jornal" e o "Jornal da Noite" a serem os informativos mais vistos.

A tarde do dia 25 também foi passada na SIC com os filmes "O Panda do Kung Fu" que venceu "Megamind" da TVI. A estreia de "Harry Potter e a Pedra Filosofal" na SIC empatou com "As Crónicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada" da TVI. Ao fim da tarde, a estreia de "Carros 2" na SIC cilindrou o filme "Não há Família Pior" da TVI.

Na manhã, a reposição do "36ª Festival de Circo de Monte Carlo" foi também vencedor na SIC.


Curiosidade: o 1º filme da saga "Harry Potter" exibido na tarde da SIC, obteve um melhor resultado do que a estreia, no mesmo dia à noite, na RTP1, de "Harry Potter e os Talismãs da Morte". Na SIC, "Harry Potter e a Pedra Filosofal" pela 3ª vez a passar na televisão portuguesa, alcançou um melhor resultado que a estreia do canal público em Horário Nobre.

Fonte: CAEM/GfK.


5 comentários:

  1. SR.JOAO,
    que bela analise.
    Realmente o que salta á vista é o seu "ódio" de estimação(leia-se TVI)ao comentar apenas, os programas sic/tvi e só fez referencia há RTP porque a SIC passou o harry potter repetição e a estação publica o inédito e a SIC venceu!
    Ate parece que a RTP não teve programação de natal durante todo o dia...
    Sim ,eu sei,todos sabemos que isso pouca importância tinha,afinal a SIC ganhou tanto há RTP como há TVI,no entanto ficava mais equilibrado e era menos denunciado da sua parte, essa alegria exuberante , só porque a SIC "esmagou" a TVI no natal!

    Porem,como diz a cantiga,o natal são dois dias e... já passou!

    Aguardo ansioso o final do ano!
    Sempre quero ver se vai haver uma analise sobre a SIC e mais propriamente ,sobre o confronto entre secret story /toca a mexer!
    Cheira-me que na terça feira, vai andar muita gente ressacada neste blog e dos números e da estação que vai ser a escolhida pelos portugueses para passar o ano, ninguém vai querer falar!
    Aguardemos.

    ResponderEliminar
  2. Sr. Anónimo,
    Para sua informação, eu não fiz nenhuma análise. Referi factos.
    E a si, o que salta à vista é a sua ignorância.
    Retratei a programação entre a SIC e TVI porque são as duas mais competitivas.

    Aguarda ansioso o final do ano? Pois, e depois o fanático sou eu!

    Se não sabe eu digo-lhe a "Casa dos Segredos 3" vai esmagar o "Toca a Mexer!" e provavelmente a SIC vai perder.

    Vá lá, enterre a cabeça na areia como as avestruzes...

    ResponderEliminar
  3. Claro João Rodrigo
    Aqui no SIC Blog comemoramos as Vitórias no Dia 24 e 25, mas no dia 31 a TVI vai ganhar e os TVI Fanáticos vão fazer um festa e humilhar a SIC bem como os que a defendem.

    ResponderEliminar
  4. Claro! A SIC arrasou a TVI no NAtal! Está de parabéns!
    Isso dói aos fãs da TVI! Mas aguentem a derrota, meus caros!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions