"ESPECIAL OPINIÃO" - ESTREIA DO "FORMIGUEIRO"

sábado, 12 de janeiro de 2013


O SIC Blog abre uma edição "Especial Opinião" sobre a estreia do programa da SIC... "O Formigueiro"

Queremos saber a sua opinião! Gostou do novo programa de entretenimento das tardes da Sábado na SIC?

Partilhe através de comentário a sua opinião sobre o que achou do estúdio do formato, do apresentador Marco Horácio, das entrevistas aos convidados Mateus Solano e Diana Chaves, das experiências, dos jogos, das atuações musicais, e das famosas formigas Fisgas e Bisnagas!


36 comentários:

  1. Adorei o programa! Excelente para as tardes dos Sábados!
    As aventuras com o Mateus eu ri-me tanto... lol
    Marco Horácio como peixe na água!
    Estúdio espectacular!
    Poucas referencias ao passatempo, e as que foram não chateiam, até ficou muito bom as cantorias do Marco para ligarem!
    As formigas são demais... lol
    Acho que tem tudo para resultar, e é sem dúvida muito melhor que o concorrente da TVI!!!

    Se no inicio tive dúvidas desta aposta... Hoje foram completamente superadas!!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito. O programa teve ritmo, foi dinâmico, tinha sempre imensa coisa a acontecer e gostei de ver a Joana Cruz e Cleia. A escolha da Diana e do Mateus mostraram-se certeiras bem como dos artistas musicais com músicas da novela Dancin' Days. Pequenas coisas a corrigir diria que a câmara não pode apanhar o Marco a receber indicações ou alguns silêncios. Pessoalmente não acho piada às formigas, tornam mais monótono embora façam perguntas incisivas. Quanto ao resto, aos jogos, desafio, tudo muito bem pensado e feito. O jogo de casa embora repetitivo pode continuar a ser feito desta forma mais animada. O cientista de 2009 (dos dois programas que se fizeram) é diferente deste e eu gostei mais do anterior.
    Ainda assim, parece-me que este programa é o melhor no horário entre as generalistas. Desapareceu foi a página no facebook.

    ResponderEliminar
  3. vejo o NABSJ e vou continuar a ver o da sic e como eu digo uma copia editada do da tvi..prefio da da tvi e sempre vou gsotar hoje entao foi demais muito dinamico e com muita coisinha.....façam um favor respeitem a minha opiniao e nao critiquem pq encima dis para dar a nossa opiniao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. cópia...ok, o apresentador a imitar a tua cara não me é estranho, é o que...copiar, colar

      Eliminar
    2. concordo plenamente o não a bela sem joao também e uma copia Alemã, Espanhola, Americana ... são formatos endemol não são exclusivos

      Eliminar
    3. E a casa dos segredos é o0 que um original, cura-te

      Eliminar
    4. em primeiro lugar a formigueiro ja tinha dado na sic a uns anos depois a casa dos segredos tambem nao é um original!! os emitadores aqui sao a tvi!!
      que nam vou enumerar aqui as copias que ja fez da sic!!

      Eliminar
  4. Formatos de grande entretenimento. O Formigueiro, Vale Tudo, Sabado à luta, etc. É bom assim mesmo sem muito dinheiro...

    ResponderEliminar
  5. Pode-se dizer tudo... Menos que o programa da SIC é uma cópia do da TVI. lol

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tvi e que fez uma copia da sic o formigueiro foi exebido priomeiro

      Eliminar
  6. Finalmente um programa em condições para o sábado á tarde

    ResponderEliminar
  7. Eu gostei bastante. Depois da desilusão que foi a foleirice do Sábado à Luta... fiquei muito agradado.

    Concordo que o cientista é um pouco bronco e não gostei de o ver tratar o Mateus por "brasileiro"... o Marco Horácio esteve muito bem e de 0 a 10 classifico como 9.5. Parabéns SIC.

    PS: Parabéns à SIC pela escolha de Dancin Days para os domingos. Agora podiam fazer o mesmo com Avenida Brasil ao Sábado. Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  8. O programa é mesmo muito bom :D
    Só não digam que é uma cópia do programa da tvi

    ResponderEliminar
  9. Não gostei muito. Não pelo programa em si mas pela dinamica. Eu penso que poderiamos propor outro tipo de programa para as tardes da Sic. Não gosto de estarmos sempre a copiar a TVI. Os apresentadores da Sic tentam tudo, mas não sei explicar eles não cativam, os da TVI muitas vezes até não têm graça nenhuma mas há ali uma dinamica que se fica colado ao ecrã. Isto é a minha opinião não levem a mal eu até sou da Sic mas ligo para a concorrencia para poder fazer as comparações e vejo que a nós falta qualquer coisa que não consigo explicar parece que fazemos o programa para fazer guerra com a concorrência e não para agradar ao publico da Sic.

    ResponderEliminar
  10. Não tem nada de cópia, mas enfim cada um acha o que quiser. Simplesmente apareceu depois no horário. Mas diga-se o que se disser: tem melhor estúdio, melhor música (na TVI estava o José Malhoa) e tem muito mais piada. Já para não falar que tem um apresentador que assenta muito bem no programa e que tem a duração ideal, não com quase 3h30min como o outro.

    ResponderEliminar
  11. Miuto Bom:)Diverti-me muito. Já era hora de Portigal ter um programa assim e em directo. Marco Horácio não desilude! Muito bom! Talhado para o formato. Venham mais convidados. As formigas são o máximo! Parabéns à SIC!

    ResponderEliminar
  12. Adorei o programa. Muito bom mesmo! Falam aqui em cópias, mas a que cópias se referem? Pelo que sei o "Formigueiro" já teve duas emissões que passaram há uns anos atrás, por isso não adianta falarem disparates.

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, em vez de darem filmes que já deram tantas vezes, O Formigueiro é um bom programa de fim de tarde!!! Parabéns

    ResponderEliminar
  14. Já houve quem dissesse que era uma cópia do espanhol... haha. Como se sabe existem vários formatos adquiridos pelas televisões portuguesas e adaptados ao nosso país como Idolos ou Casa dos Segredos. Quando já não se sabe como atacar segue-se a via do desespero... enfim

    ResponderEliminar
  15. Não se fala noutra coisa que nao no programa e parece q o país parou para vê-lo... destaque para as optimas promoçoes

    ResponderEliminar
  16. Vi o programa do inicio ao fim e fiquei agradavelmente impressionado! O estúdio e os grafismos são excelentes, a dinâmica e a energia são as características deste programa! Marco Horácio teve uma boa prestação ao longo da emissão, e as entrevistas correram bem. As intervenções das formigas Fisgas e Bisnagas são hilariantes e algumas questões imprevisíveis foram bem colocadas! As actuações musicais, as experiências cientificas e os jogos contribuem positivamente para o programa. A escolha dos convidados foi a mais acertada! Em relação ao passatempo de casa que sendo promovido através de uma canção, acaba por ser animado, e não verifiquei nenhum tipo de excesso.

    O "Formigueiro" vem quebrar com aquilo que estamos habituados a ver na televisão nacional, boa disposição e total descontracção dos convidados em muito contribuirá para o sucesso do programa.

    Quero ainda elogiar uma das colaboradoras do programa: Joana Cruz, é deste tipo de profissionais que a televisão precisa! Não tirando o mérito à Cleia que esteve muito bem! O facto do programa ser em directo, também é bom dado que tudo pode ser acontecer! Mesmo que este programa seja uma adaptação espanhola, foi muito pensado e a SIC fez bem apostar neste formato e em toda a equipa envolvida.

    Algo a melhorar é mesmo o facto de por vezes o Marco ser "apanhado" a receber indicações e falar muito rápido com os convidados musicais.

    MF

    ResponderEliminar
  17. Não gosto do estúdio, pouca cor... no resto os dois programas são bons, o NHBSJ tem a vantagem da apresentação ser em dupla.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um formigueiro por isso é escuro, pensa.

      Eliminar
  18. Gostei de programa muito bom :)
    A SIC devia exbir entre as 15h30 e as 17h45 series como Camilo,Vip Manicure e uma nova versão de Notícias de 2ºMão com o seguinte trio Eduardo Madeira, César Mourão e Manuel Marques,a SIC tem de APOSTAR NA IMAGEM DA SIC O HUMOR!!!!

    A Júlia Pinheiro devia voltar com A Noite da Má Língua! aos Sábados isso que era.

    ResponderEliminar
  19. VI o programa apenas nos intervalos do Nhbsj,mas do pouco que vi ,so gostei do estudio!

    AO contrario do que li aqui,a musica por la,do que vi,nao era acesivel a todos os publicos!
    JOSE malhoa ao contrario do que li aqui,è um cantor popular e sendo o programa da tvi, popular, enquadra-se na perfeiçao!

    MARCO horacio continua igual a si proprio ou seja:PESSIMO!

    Sem piadinha nenhuma,a tentar fazer rir e ,pelos menos ,para mim e para os ca de casa,nem com cocegas debaixo dos braços,la ia!

    CONTUDO, SE comparamos os 2 programas ,a marisa cruz tambem podia fazer companhia ao apresentador da sic,pois quando abre a boca,ou entra mosca ou sai...707200200!

    SALVA-SE o joao paulo que ate diverte,menos quando faz parodia com o outro colega!

    DEPOIS la esta:
    A sic nao faz nadinha sem a brasileirada!
    DEUS DO CEU,ja nao bastava as 300 novelas brasileiras que passa por dia,ainda tinham de ir buscar um brasileiro para ganhar audiencias!

    VOLTEI para a tvi e nao vi mais o programa!
    O da tvi foi muito dinamico e divertido hoje,ao contrario do costume!
    Contudo,continuo a achar dois formatos muito,mas mesmo muito pobres!

    ESSA historia de copias, nao pega!
    SAO formatos diferentes,agora nao venham dizer que a sic nao copiou a tvi no tipo de programaçao a emitir naquele horario!
    por muito que vos custe,foi a tvi que inagurou outro tipo de programaçao naquele horario,horario esse ,que era por excelencia dedicado ao cinema!

    COMO a tvi fez bons resultados,a sic foi atras!
    E isso sim,foi copianço!

    EM relaçao aos dois formatos...nada a ver!
    SAO totalmente diferentes,mas entre os dois...venha o diabo e escolha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aviso: se voltar a escrever com letra grande, o seu comentário será eliminado.

      Eliminar
    2. ai por amor de deus mas voce nao tem noçao do que diz?? ho sinhores!!

      Eliminar
    3. Gostava que me explicasse como é que conseguiu fazer essa análise ao ver este programa apenas nos intervalos do execrável nhbsj!!!!

      Aliás, tem razão quando diz que a marisa cruz não presta... De facto está a anos-luz atrás de qualquer um deles!!! Mas deixe que lhe diga que o joão paulo também não é nada do que você pensa!!!

      José Malhoa não é um cantor popular... é um cantor "popularucho" tal e qual o programa onde foi cantar... que vive da brejeirice dos apresentadores e dos "meninos" da casa dos segredos que mais não fazem do que mostrar "burrice"!!!!

      Mas veja lá anónimo que essas brasileiradas devem ser tão boas que até a tvi já admite nas novelas parcerias com eles (tenho a certeza que o que eles queriam mesmo era a parceria com a TV Globo... temos pena!!)

      Eliminar
  20. A televisao portuguesa nao tem ideias so sabe ir adquirir formatos de outros paisesainda me pergunto pq nao se cria empresas em portugal para criar progrmas de jeito e pq ja cança programas feios e sem tarelo nem um ( nao me refiro a nem um em questao e no geral)

    ResponderEliminar
  21. É muito bom.... esta a anos luz do da tvi (para melhor,claro!)... so acho que as formigas deviam ter mais piada, ms estava optimo o programa, de grande qualidade, com musica decente, nao pimba como na concorencia...

    ResponderEliminar
  22. Do que vi gostei muito e o início então, foi espectacular!!! O Marco está como peixe na água e as formigas são também muito boas assim como os restantes integrantes do programa... Agora é só manter o nível de convidados! Aspecto a melhorar: os textos das formigas... Acredito que este programa vá fidelizar muitos jovens e crianças que como sabem dominam os pais nas escolhas da TV e as formigas vão contribuir muito para isso (são bonecos e têm graça). Houve alguém aqui que disse que José malhoa era mais popular... pois, é mais popular para um certo tipo de público, não para os mais jovens! A ver vamos, mas o NHBSJ não vai conseguir acompanhar em todos os públicos este programa... e apresentação de novelas não há todas as semanas!!

    ResponderEliminar
  23. Tudo bom no programa da sic!
    Tudo mal,no programa da tvi!

    Mas quem venceu e de forma clara,foi o programa da tvi!

    Continuem a esgrimar os vossos argumentos...que a tvi continua a colher os louros!

    Sim,os portugueses na sua maioria ,escolheram o formato da tvi,o que nao presta!

    Parece ,que os cultos,os bem douturados,a" minoria",escolheu o formato da sic!

    Lamento a desiluçao,mas o vosso formigueiro pela vitoria do programa da sic frente ao programa da tvi,continua na proxima semana!

    Temos pena!

    ResponderEliminar
  24. Tambem começou mais cedo, para a semana ha mais. A ver vamos... na tvi ja sabemos quedeve ir o secret story ao programa, nao tem mais ideia nenhuma para o programa, ou entao deve ir outra parte do elenco da novela... loool... se nao fosse a pimbalhada, os velhos tmb nao viam, pq deve ser este o publico do nhbsj...india malhoa, jose malhoa? LOOOOOOL

    ResponderEliminar
  25. Do pouco que vi gostei mas o Marco Horacio esta ca com um aspecto... visual horrivel que horror! Tá mesmo feio

    Parabens ao Joao Paulo e à Marisa pela vitória

    ResponderEliminar
  26. Muito bom o programa mas qual foi o nome da banda e da musica da novela dancin days que atoou ?

    ResponderEliminar
  27. Carissimos, infelizmente o Marco Horacio não tem ponta por onde se lhe pegue. Piadas fora de tempo, demasiadas anormalidades, enfim, ele deve achar que o ridiculo a que se presta é suposto fazer alguém divertir-se.
    O programa Soltem a Parede apenas tinha audiencia devido á Bela que o acompanhava ...
    Não que a concorrencia tenha coisas melhores !
    Mas em vez de ficarem enfiados no Sofa a tarde inteira, ou de encherem os corredores dos Centros Comerciais, vão mas é praticar desporto, ou então ver algum desporto amador, pois os atletas gostam de ter apoio :)

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions