NUNO GRACIANO CRITICA BAIXAS AUDIÊNCIAS DO DAY TIME DA SIC

sábado, 23 de fevereiro de 2013


O ex-apresentador da SIC quebrou o silencio e critica fortemente o atual estado dos programas da manhã e da tarde na SIC...

Nuno Graciano que apresentou na SIC programas com sucesso como... "Contacto" nas tardes em dupla com Rita Ferro Rodrigues, "Companhia das Manhãs" nas manhãs em dupla com Vanessa Oliveira, "Tás Aqui, Tás Apanhado" à noite em dupla com Sofia Cerveira, e ainda formatos como "Não Há Crise" ou "Mesmo a Tempo", mostra-se indignado com as atuais audiências dos programas "Querida Júlia" e "Boa Tarde".

De lembrar que Nuno substituiu Francisco Menezes nas manhãs da SIC, e conseguiu subir na época as audiências do "Companhia das Manhãs". Mas depois, com a ida de Júlia Pinheiro para a SIC, o apresentador foi "posto na prateleira" e não teve mais oportunidades.

Recentemente, a SIC decidiu não renovar o contrato de Nuno Graciano. O apresentador ficou "no mercado televisivo" mas por pouco tempo, sendo logo chamado pelo novo canal no cabo, o CM TV.

Nuno Graciano, agora fora da SIC, expressa a sua indignação para com o estado atual do day time da SIC...
"Enquanto estive na SIC, apenas por solidariedade com a entidade que me pagava, fiz silêncio. Agora pergunto, como é possível os programas da manhã e da tarde estarem com resultados miseráveis tanto tempo (os piores de sempre) e não se passar nada??? Por muito menos se fizeram tantas trocas & baldrocas... Com tantos outros bons profissionais e amigos "emprateleirados" FORÇA COMPANHEIROS a coisa muda..."

Júlia Pinheiro está na apresentação de "Querida Júlia" nas manhãs da SIC há quase 2 anos. No entanto, fica quase sempre abaixo dos 20% de share, muito longe do vencedor das manhãs, o "Você na TV!" da TVI, que tem batido recordes máximos de audiências! Por exemplo, nesta Sexta-feira os números foram os seguintes:

1º TVI "Você na TV!" 5.4 de rating e 38.3% de share
2º SIC "Querida Júlia" 2.5 de rating e 17.3% de share

À tarde, o "Boa Tarde" de Conceição Lino também continua muito inconstante, embora por vezes mais competitivo pelo 1º lugar do horário. Por exemplo, nesta Sexta-feira os números foram os seguintes:

1º TVI "A Tarde é Sua"  5.6 de rating e 30.1% de share
2º SIC "Boa Tarde" 3.7 de rating e 16.6% de share

Deste modo, Nuno Graciano criticou de certa forma o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Júlia Pinheiro na SIC, ela que para além de apresentadora é a Diretora de Conteúdos responsável pelos atuais programas da manhã e da tarde na SIC.

15 comentários:

  1. As Críticas do Nuno Graciano devem ser vistas como incentivo à SIC e a Júlia Pinheiro para fazerem alterações nos programas que vão completar 2 anos acho

    ResponderEliminar
  2. A SIC podia por o José Figueiras e a Rita Ferro Rodrigues nas manhãs
    caras como Liliana Campos,Raquel Strada e Ana Rita Clara com rubricas nesse programa,humor a cargo de Rui Unas, Inês Castelo Branco e César Mourão,novo passatempo,banda em estúdio e entrevistas nos bastidores das novelas quer Portuguesas ou as Brasileira.

    Nas tardes a Júlia Pinheiro com entrevistas polémicas e com casos da actualidade,convidados famosos,rubricas sobre moda,culinária e desporto.

    ResponderEliminar
  3. o day time nao pega nao e so por culpa da julia, vejamamos o caso do boa tarde, esta muito mnelhor do que antes, e é sem duvida o melhor programa da tarde e perde por muito contra o a tarde é sua..as pessoas habitauram-se a ver a tvi à tarde e demanha, agr é preciso fazer uma mudança radical, porque seguir este caminho e nao inovar a sic nao chegará lá... nao percebo pq e que em vez da ana marques porem a rita ferro rodrigues.. ou ir ela para a tarde...a conceiçao e grande profissional mas é muito calminha, uma pessoa ate adormece a ve-la.. apesar da fatima nao ser la muito melhor...

    ResponderEliminar
  4. eu so considero que ate a raquel strada cativa muito mais gente que a ana marques, e faz muito melhor trabalho que a conceiçao lino, para isso basta recordar a altura em que ela substitui a fatima lopes/jose figueiras no programa da tarde, foi uma brilhante apresentadora, tornando a tarde leve. a conceiçao lino pode ser muito boa, mas nao cativa! eu apostaria na rita ferro rodrigues e joao manzarra na manha, e à tarde julia pinheiro com a co-apresentaçao de raquel strada, sendo esta usada para substituiçoes quando necessario

    ResponderEliminar
  5. A Julia não é apresentadora para dividir o exito. Elapode trabalhar com outros profissionais mas não lhes dá o merito de brilhar, ela é mesmo assim é feitio. Por isso penso que Barbara Guimarães é otima para as manhãs. A Rita Ferro Rodrigues para as tardes. Eu não apostaria mais na Julia para apresentadora até para lhe baixar as armas e obriga-la a fazer o papel que lhe compete de directora de conteudos. Eu até penso que a Julia devia ser dispensada da Sic, penso que as coisas iam ser diferentes. Ela tem um defeito muito grande ela faz preferencias e quando isso acontece não se poê o bem da Sic à frenta. Viu-se o que ela fez à TVI, estava numa situação diferenciada dos outros, davam-lhe os melhores programas e viu-se o que ela fez saiu porque como gostavam do Eduardo Moniz, quis sair para lhe agradar. Logo vê-se aí que não é muito boa profissional. Porque uma boa profissional faz o seu trabalho nem que esteja a trabalhar com o seu inimigo.

    ResponderEliminar
  6. Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras de manhã
    Julia Pinheiro à tarde
    Rubricas para os programas: na cozinha, os doutores, os provedores mario e helena, crime com hernani carvalho / crime com moita flores, jornal rosa com cláudio e maya,
    Musica, mas também algum actor para um sketch

    ResponderEliminar
  7. Tens razao Nuno. Fazes falta na nossa TV generalista. Boa sorte na CM TV e espero que te dêem o devido valor.

    Saudades dos tempos do Contacto à tarde com uma magnifica dupla com a Rita F. Rodrigues.. Agora temos o que? Uma Conceição lino sem jeito nenhum para a coisa...

    E das manhas animadas com o nosso Cesar Mourao...

    ResponderEliminar
  8. Acho que o Nuno Graciano tem razão no que disse...

    Noutra situação, e anteriormente com melhores resultados, programas foram cancelados e apresentadores "arrumados" na prateleira.

    Isto não acontece atualmente na SIC porque nas manhãs está a Diretora de Conteúdos que veio da TVI a peso de ouro.

    E nas tardes, embora tenha chegado antes, está uma grande amiga de Júlia Pinheiro, a Conceição Lino.

    Não tenho nada contra as duas apresentadoras, nem contra o atual "Boa Tarde" que acho que é o melhor programa da tarde.

    Agora o "Querida Júlia" não pode continuar como está. A Júlia tem de implementar uma reformulação no formato. Pois ao fim de 2 anos em antena, a concorrência está a bater recordes no horário e a SIC não sai de cepa torta!

    Acho que já chega de bater com a cabeça na parede!!!

    ResponderEliminar
  9. Pelo que vejo das audiências, o querida Júlia tem maiores dificuldades em combater a concorrência do que o Boa tarde, tanto que o Boa tarde vence mais vezes a concorrência e fica muitas vezes próximo de vencer, coisa que não se aplica ao querida Júlia. Ás vezes nem sempre percebo, naquela rubrica semanal deste blogue, porque é que metem tantas vezes o Boa tarde como o pior da semana, quando de manhã o Querida Júlia faz resultados piores tendo em conta a concorrência directa ...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo 24 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 18:52,

    O "Boa Tarde" fica muitas vezes como "o pior da semana" porque no geral dos programas da SIC, ele é o programa que regista os shares mais baixos.

    Isto não tem nada a ver com a diferença para a concorrência, que neste caso, é maior no "Querida Júlia".

    Espero ter esclarecido.

    ResponderEliminar
  11. João Rodrigo você cada vez mais está a fazer os comentarios com analises televisivas mais coerentes e com muita honestidade no seu trabalho. Temos que por os pontos nos i quando é preciso. A Maria cada vez mais está pior not-se que está cega pelo seu fanatismo. Devemos fazer as criticas necessarias. Só assim e que se vê os verdadeiros amigos são aqueles que nos criticam porque muitas vezes somos máus avaliadores das nossas atitudes.

    ResponderEliminar
  12. Nuno Graciano??? Mas alguém liga ao que esse fulano diz?

    ResponderEliminar
  13. a estes comentários do Nuno Graciano, só tenho um comentário "cospe no prato que lhe deu de comer" eu até lhe achava uma certa graça, com comentários como este não gosto!

    ResponderEliminar
  14. Mas quando a Julia Pinheiro teve esse comportamento sobre a TVI voc~es não acharam que cospiu no prato que comeu. E essa sim cospiu no prato que comeu, enquanto que o Nuno Graciano foi despedido, depois de tantos anos trabalhar na Sic. Se fosse vocês a serem despedidos pela vossa empresa porque com a entrada da Julia deixou de haver espaço para ele como é que reagiam. Estou de acordo Nuno Graciano, mas é no País que estamos damos tudo e depois dispensam as pessoas como fossem lixo.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo 25 DE FEVEREIRO DE 2013 À0 14:39,

    Ele "cospe no prato que lhe deu de comer" por dizer as verdades?!

    O que ele disse é bem verdade... E gabo-lhe a sinceridade, porque enquanto foi "uma cara da SIC" não podia falar assim, por respeito à entidade bem como aos colegas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions