"GUERRA DOS SEXOS" ESTÁ A TER SUCESSO EM PORTUGAL

domingo, 24 de março de 2013


No passado dia 3 de Março estreou em Portugal no canal Globo (um exclusivo Zon), a novela "Guerra dos Sexos", um remake da novela homónima que em 1983 imortalizou dois grandes nomes da cultura brasileira, Paulo Autran e Fernanda Montenegro.

Centrada na "guerra" entre homens e mulheres do século XXI, a nova versão da novela de Sílvio de Abreu, novamente dirigida por Jorge Fernando, promete muito humor e conta com um elenco de luxo, com Irene Ravache e Tony Ramos no papel de primos rivais que, obrigados a dividir a herança dos tios, passam a viver juntos no castelo da família.

Desde a data de estreia, a audiência média regista uma tendência bastante positiva, com destaque para a última data analisada, com 67 900 espectadores a assistirem à novela, um máximo histórico que ultrapassou inclusive o resultado da estreia, com 58 330 espectadores.

Desde o início de Março,  a "Guerra dos Sexos" é já o 3º programa mais visto na Globo, tendo igualmente contribuído para melhorar a performance global do canal que, no período analisado (1-13 Março)  e excluindo canais infantis, ocupa a 9ª posição entre os canais de Cabo, subindo uma posição face ao mês anterior.

Considerando exclusivamente o daypart da novela (20:00-21:00) a Globo é, no período analisado, o 3º canal mais visto em cabo (excluindo os canais infantis), com uma média de 53 610 espectadores, subindo duas posições face ao mês anterior, refere o 
briefing.


De recordar que a SIC exibiu a primeira versão de "Guerra dos Sexos" em 1996, ao final da manhã no horário das 12:00 às 13:00. Mas agora, em 2013, a SIC rejeitou a telenovela alegadamente por não ter tido muito sucesso no Brasil, no horário das 19:00 da TV Globo.

Porém, parece que os portugueses estão interessados em ver a nova versão de "Guerra dos Sexos" no canal Globo, da TV por Cabo. A novela passa no horário dos principais informativos do dia na RTP1, SIC, e TVI, pelo que, esta poderá ser a razão para que os noticiários estejam cada vez mais o registarem menores números de audiências.


9 comentários:

  1. A novela é sucesso no Brasil sim,somente por que São Paulo não registra tanto ibope quanto nos outros estados mas a novela cresceu alias muito engraçada e leve e divertida vale a pena assistir ^^.

    ResponderEliminar
  2. "A novela passa no horário dos principais informativos do dia na RTP1, SIC, e TVI, pelo que, esta poderá ser a razão para que os noticiários estejam cada vez mais o registarem menores números de audiências."
    Um exagero total

    ResponderEliminar
  3. Se a sic tivese apostado na guerra dos sexo em vez das cheias de charme era mais rentabilidade nas infelizmente rejeitou

    ResponderEliminar
  4. Entao a novela é a causa da descida dos informativos dos genneralistas?
    meu deus;que disparate total!
    menos mas é que muito menos.
    A maioria é que vai l
    Perder tempo a ver a brasileirada em detrimento do que se passa no mundo.
    Haja coeriencia.

    ResponderEliminar
  5. A novela é muito boa. A SIC errou ao desprezar essa comédia. Atores excepcionais e história muito divertida. Não perco um capítulo.

    ResponderEliminar
  6. tomara que o patrício deles Fábio case-se com a Juliana no final. =D

    ResponderEliminar
  7. A SIC volta a errar por não transmitir mais um novela da Globo que é divertida e de cujo elenco faz parte o actor nacional Paulo Rocha. O mesmo sucedeu com a novela Aquele Beijo onde entravam 3 actores portugueses (Ricardo Pereira, Maria Vieira e Marina Mota) que a sic resolveu não passar e que fez sucesso no canal Globo da tv por cabo. Nãose compreende esta atitude da sic! Obviamente a esmagadora maioria dos espectadores gostariam de ver actuar os actores portugueses que entram nas novelas da TV Globo isso é demasiado óbvio. A que se deverá esta atitude por parte da SIC?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que é porque no Brasil Cheias de Charme foi um grande sucesso e Guerra dos Sexos ficou aquém das expectativas. Mas a SIC esquece-se que o público brasileiro é muito diferente do português, a começar pela cultura. Cheias de Charme teve muita audiência no Brasil devido à afinidade que muitas pessoas tiveram com as empreguetes da novela. É que a maioria das mulheres pobres no Brasil são empregadas domésticas, daí o sucesso. Assim como Avenida Brasil foi um sucesso lá por causa da diferença dos ricos emergentes e sem classe que eram a família do Tufão, as pessoas identificaram-se com as confusões vividas pela família bagunceira. Guerra dos Sexos é só mais uma trama básica, onde a riqueza e o luxo se misturam com a gana dos vilões em subirem de vida. Mais um lixo, portanto. Aqui em Portugal não sei qual seria a opinião, mas as pessoas pensam diferente por aqui. Sei bem a diferença pois vivi alguns anos no Brasil.

      Eliminar
  8. A novela é muito boa. A SIC errou ao desprezar essa comédia. Atores excepcionais e história muito divertida. Não perco um capítulo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions