RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - REPOSIÇÕES E O CABO

terça-feira, 19 de março de 2013

Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

* Nos últimos tempos e com a atualização do painel de medição de audiências, é notório um aumento do conjunto dos canais por cabo em detrimento dos canais generalistas em sinal aberto. Nesta Segunda-feira por exemplo o total da soma de todos os canais de cabo foi de 27.9%. A TVI obteve 24.3%, a SIC conseguiu 21.3%, e a RTP1 registou 13.0% de quota de mercado.

É certo que a oferta de televisão tem vindo a aumentar cada vez mais no cabo, e o sinal de que a televisão de cabo tem potencial é a aposta cada vez maior da SIC e TVI na criação de mais canais destro deste universo, como os casos recentes do SIC K, TVI Ficção, e +TVI.


Mas também não será alheio a isto, a aposta cada vez mais significativa dos canais generalistas em exibirem reposições na sua grelha de programação, cada vez mais reposições. É conhecido que os tempos são de crise, mas não estarão a SIC e a TVI a espantarem os espectadores que não querem ver mais do mesmo?

A SIC tem 4 reposições de telenovelas por dia: "Vingança", "Cheias de Charme", "Páginas da Vida", "Podia Acabar o Mundo".

A TVI tem 5 reposições de telenovelas por dia: "Ninguém como Tu", "Tempo de Viver", "Doce Fugitiva", "Equador", "Amanhecer".

Sendo televisões privadas, que supostamente deveriam inovar e diversificar, será que estão a seguir um bom caminho? Ou será que estão a tornar-se em canais memória e o público prefere a diversificação e inovação dos canais por cabo?

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?


7 comentários:

  1. concordo com a sua opinião, eu pessoalmente não tenho paciência para ver coisas repetidas!

    ResponderEliminar
  2. Acho uma estupidez transmitirem um episódio de Cheias de charme num dia e reporem logo no dia a seguir. O público não é burro, não come palha. Podiam por uma reposição mas de uma antiga, não assim. Como já sugeriram aqui uma reposição de uma novela tipo Uga Uga tinha bem mais audiências.

    ResponderEliminar
  3. Cheias de Charme é uma reposição?

    ResponderEliminar
  4. Cheias de Charme é uma reposição?

    ResponderEliminar
  5. Tem todos os dias 45 minutos de reposição...

    ResponderEliminar
  6. concordo plenamente com o Hugo Santos. fico a torcer para que a SIC reponha a saudosa Uga Uga, a melhor novela de todos os tempos.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions