RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - MONIZ E RANGEL

sábado, 23 de março de 2013

Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

"Moniz e Rangel"

É um assunto sensível, eu sei, capaz de gerar mais umas quantas azias e umas zangas temporárias, mas é o que sinto: a TVI deu um baile à SIC na forma como tratou, na comoração dos 20 anos, a personagem mais importante da sua história. 

Se bem se lembram, em outubro, a SIC fez tudo para abafar Emídio Rangel. Esquecendo elogios óbvios, ou não tivesse sido ele o pai fundador da estação e o homem que motivou as tropas, que definiu os caminhos, que lançou a primeira (e a segunda, a terceira, a vigésima e a centésima...) pedra do edifício que é hoje a estação de Carnaxide. 


No Especial de Informação não fez uma referência, não mostrou uma imagem. Na gala fez uma rápida passagem, envergonhada, como se fosse possível reescrever a História. Não é. E ainda bem. 


A TVI não cometeu o mesmo erro. José Eduardo Moniz saiu em agosto de 2009. Pelo seu próprio pé, é verdade, mas já em clima de tensão. Manuela Moura Guedes foi afastada do ecrã, deixada na prateleira e, depois, vendo o seu contrato rescindido de "forma amigável", que é, como sabemos, o eufemismo certo para dizer "ou sais a bem ou sais a mal". Mesmo assim, na hora de apagar as velas da data histórica, não se esqueceu de convidar o homem que evitou a falência do projeto e escreveu a palavra sucesso no livro de ouro da empresa.


Não só o convidou, a ele e a Manuela Moura Guedes, a face mais visível da informação da casa durante uns bons pares de anos, como ainda lhes rendeu um minuto de aplausos de pé durante a gala. As empresas são como as pessoas - revelam-se sempre nestes momentos especiais.


Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!



1 comentários:

  1. Concordo planemente. A Sic não dá valor às pessoas que muito fizeram pela Sic. Esquece-as mais ignoras-as.A TVI além de se lembrar dessas pessoas até as elogia pelo trabalho que as mesmas fizeram. A Sic mais tarde pode ir buscar essas pessoas quando a TVI por mero acaso as convidaram e novamente as puseram na ribalta aí sim a Sic vai novamente buscá-las só para as tirar da TVI e dizem que são ou que já trabalharam para a Sic. Falta de imaginação e pouca vergonha.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions