MARCO DELGADO CONFESSA QUE JÁ NÃO SE SENTIA BEM NA TVI

terça-feira, 28 de maio de 2013


Ex-Ator exclusivo da TVI vai entrar na nova telenovela da SIC, "Ambição", e contou à revista Noticias TV que não se importa de não ser "exclusivo" de ninguém...

Como vê esta política levada a cabo pela RTP, SIC e TVI, que têm optado por não renovar a exclusividade das suas estrelas? "Vejo-a como um efeito colateral de toda esta crise financeira e de valores que está a acontecer em Portugal. Por um lado, não faz sentido que os atores tenham contrato de exclusividade e, por outro lado, acho que alguns continuam a precisar disso porque são figuras centrais das estações.

Não se sentia uma figura central da TVI? 
"Neste momento, não".

Porquê? 
"Não se trata do meu caso, todos nós atores deixámos de o ser".

As atrizes Alexandra Lencastre, Rita Pereira são algumas das estrelas, entre outras, que ainda usufruem de exclusividade... 
"Cerca de 95% dos atores deixaram de ser indispensáveis".

Imaginava estar diante deste cenário? Achava que era um ator "indispensável" para a TVI? 
"Com a exclusividade, todos nós achávamos que éramos especiais, mas os tempos mudaram. A conjuntura do país mudou. Mas sinceramente não me preocupa deixar de ser um ator exclusivo, preocupa-me ter trabalho". 

Para lá da interpretação na novela "Ambição", está dedicado a outros projetos? "Sim, estou a ensaiar uma peça de teatro que vai estrear-se entre a primeira e a segunda semana de junho".

Como vê a atual situação de Portugal? "A minha grande preocupação é a emigração, a falta de oportunidades, e o emprego... A população ativa e que pode contribuir para o crescimento do PIB está a ir-se embora". 

Como pode Portugal reerguer-se e ultrapassar este período de crise económica? "Tem de se investir mais na cultura e na produção nacional desde a pesca à agropecuária. Também é importante apostar-se mais na promoção de Portugal. Somos um país com diversidade, devemos promover melhor as nossas ilhas, praias, florestas".


3 comentários:

  1. Nesta pequena entrevista não vi ele dizer que já não se sentia bem na TVI. O que eu li é que ele defende a produção nacional e o canal que aposta mais nessa ficção é a TVI.

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo 28 DE MAIO DE 2013 ÀS 23:14

    (Não se sentia uma figura central da TVI?) "Neste momento, não".

    Espero ter esclarecido.

    ResponderEliminar
  3. Não se sentir uma figura central da TVI a estar desiludido há uma diferença. Porque na Sic também acho que ele não se deve sentir uma figura central. Não precisam de criticar a casa onde trabalham porque não havendo exclusividade eles trabalham nas que arranjam trabalho. Hoje está na Sic amanhã pode regressar à TVI ou quem sabe à RTP, por isso que não digam mal porque ainda acontece como a Helena Loureano, saiu da TVI, veio para a Praça Publica dizer que na Sic é que estva bem e afinal a Sic tirou-lhe a exclusividade e para onde foi TVI.Por isso estas figurinhas deviam de ter respeito por quem lhes dá trabalho.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions