RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - BARULHO POR NADA

terça-feira, 14 de maio de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

"Barulho por nada"

* A página do Facebook da SIC tem sido "inundada" de comentários "a favor" do programa "Vale Tudo" e "contra" o novo programa "Splash!". Os espectadores estão a manifestar-se contra a SIC ter decidido terminar o "Vale Tudo" no Domingo passado, e parecem rejeitar, pelo menos assim o dizem, o seu sucessor "Splash!". Ora a lei da televisão sempre foi estrear e terminar programas... E o "Vale Tudo" por muito bom que seja, não podia durar para sempre nas noites de Domingo! É normal e natural que a SIC queira dar descanso ao programa até porque já se sabe que ele terá uma segunda temporada. Uma continuidade só iria desgastar o formato, acabando por "matar" o seu desempenho televisivo. 



* Quanto ao seu sucessor, o "Splash!", pode haver quem goste e quem não goste, mas que vejam primeiro antes de falarem mal do programa. É um programa de verão, leve e descontraído como se pretende para a época! Se um "Big Brother VIP" tem as audiências que tem... Porque é que um "Splash!" ade ser um programa "decadente"? Só porque é com gente famosa? E sim, estes são verdadeiros famosos. Ou porque tem lá o José Castelo Branco? Eu também não gosto da personalidade, mas vou esperar para ver e depois então criticar!


* Eu também adorei o "Vale Tudo", mas é preciso novidade e criatividade. Não há pior coisa que um canal de televisão viver agarrado a programas e refém das audiências. E o "Vale Tudo" nem sequer era líder de audiências, mas teve um bom desempenho na SIC. Este "barulho" criado à volta do fim do "Vale Tudo" não tem sentido nenhum.

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?


2 comentários:

  1. "E sim, estes são verdadeiros famosos".

    Se foi uma tentativa de mostrar que em BBVip os famosos não são assim tão famosos... foi feio :) foi feio, porque na realidade todos eles podem ser apelidados de famosos neste país. Mais, ou menos.

    E em SPLASH muitos dos famosos, são verdadeiros famosos, por mediatização TVI: expert no assunto.

    A SIC infelizmente vai sofrer com este programa... todo o formato é excelente, leve e indicado para o canal de Carnaxide, mas a JP vai "TVIzá-lo" ao máximo (porque é o que aprendeu toda a vida, e não lhe tiro mérito por isso!)... e o publico vai, novamente, rejeitar.

    Como 2+2, serem 4.

    ResponderEliminar
  2. Medinho do programa «Splash»! Já começam as vozes preocupadas!

    Mas a SIC deve fazer orelhas moucas, como se costuma dizer!
    «Vale Tudo» é um programa fantástico...e vai voltar!

    Mas apostar na diversidade...é coisa que a TVI não sabe fazer!
    Por isso os fãs da TVI reclamam...pois a queda do seu «BB» de programa para programa, não está a dar-lhes segurança!

    E depois as figuras mais mediáticas( o Castelo Branco, o Toy)...preferiram o programa da SIC, depois de serem convidados pelas 2 estações!
    Está complicado para a TVI!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions