RUBRICA: "OLHAR A SIC" - GUERRA DAS AUDIÊNCIAS

quinta-feira, 23 de maio de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

"Guerra das Audiências"

A polémica à volta das audiências televisivas não é nova. Todos os dias, nos diversos fóruns e sites sobre televisão, principalmente os fãs da SIC e da TVI, confrontam argumentos em defesa do seu canal preferido e com todo o direito! Mas agora, a polémica sobre as audiências ganhou uma dimensão megalómana... E são os próprios canais que se defrontam "dentro e fora do campo de competição", ou seja, a respetiva grelha de programação.

Os factos são simples: a TVI ganha na média total dos dias, mas perde no Horário Nobre. A SIC perde na média total dos dias, mas ganha no Horário Nobre. (Isto segundo dados de audiências da GfK, a medidora oficial do mercado televisivo em Portugal).

O que acontece é que a TVI não admite que perde atualmente o Horário Nobre para a SIC. Ou seja, a SIC vem a ser o canal mais visto entre as 18:30 da tarde e as 01:00 da madrugada.

Na minha opinião, a TVI que liderou as audiências totais durante anos consecutivos... Não poderia vencer eternamente. Assim como a SIC que perdeu durante anos... Não poderia perder para sempre. Todos os dias existe perder e ganhar, caso contrário não seria preciso medir as audiências!

A SIC tem "estado calada" durante as polémicas e tido um comportamento exemplar e totalmente profissional. A meu ver, a SIC não deve entrar em trocas de discursos ou picardias com a TVI, que ao ver que perde, só quer é provocar a instabilidade no mercado televisivo.

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


2 comentários:

  1. Tenho uma questao se a tvi e a rtp saírem da CAEM?? Como fica a situação?? E que perdem se dois grandes nomes de mercado

    ResponderEliminar
  2. A questão é outra e tem que ver com as receitas publicitárias em horário nobre.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions