"GUERRA FRIA" INSTALADA NA INFORMAÇÃO DA SIC

segunda-feira, 3 de junho de 2013


Maria João Ruela não terá gostado das alterações na informação da SIC ao fim de semana...

Depois da reestruturação do "Jornal da Noite" de Sábado e Domingo na SIC, no inicio de 2013, levada a cabo por Alcides Vieira, Diretor de Informação da SIC, que entregou a Pedro Mourinho a coordenação do "Jornal" de Domingo, o ambiente na redação da SIC terá ficado comprometido. Segundo notícia a revista TV7 Dias, um alegado descontentamento da jornalista Maria João Ruela, por perder o posto para o seu colega, está na base da situação. 

A jornalista que coordenou durante 5 anos os "Jornais" do fim de semana na SIC, perdeu para Pedro Mourinho os blocos informativos de Domingo, um dos mais importantes segmentos da estação por concorrer directamente com os comentários do Professor Marcelo Rebelo de Sousa na TVI. Maria João Roela ficou apenas responsável pelos informativos de Sábado.

A decisão terá desagradado a pivot da SIC, apesar de alegadamente nunca ter demonstrado explicitamente o seu desconforto. 

No entanto, as alegadas polémicas nos corredores das redacções informativas da SIC e SIC Notícias, não terminam no descontentamento de Maria João Ruela.

Segundo o site do grupo Impala, também os alegados lobbies que afastaram a jornalista que habitualmente apresenta as edições dedicadas ao Desporto, Rosa de Oliveira Pinto, da final da Liga Europa, que opôs o Sport Lisboa e Benfica e Chelsea, em Amesterdão, melindram o ambiente entre os jornalistas da estação.

O que é facto é que as mudanças no "Jornal da Noite" de Sábado e Domingo, ainda não se refletiram nas audiências, e a SIC continua a perder por muito nestes dias para os informativos da TVI.


2 comentários:

  1. Por mim até seria o Pedro Mourinho nos 2 dias, pessoalmente não simpatizo muito com a Mª João Ruela, e quando chega o comentário de LMM parece que é tudo a correr. Ao domingo não tem comparação a qualidade de trabalho, não perco um jornal de Domingo.

    ResponderEliminar
  2. Reconheço a ambos um notável trabalho e se não chegam à liderança não é porque o jornal tem menos qualidade. Todos sabemos as audiências dos programas que antecedem os jornais ao fim de semana e que figura comenta ao domingo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions