AUDITORIA ÀS AUDIÊNCIAS PODERÁ AVANÇAR PAGA PELA RTP E PELA TVI

sábado, 20 de julho de 2013


RTP e TVI pagam auditoria à GfK...

Canais comprometem-se a saldar parte da dívida à empresa.

A polémica em torno das audiências está perto do fim. Anunciantes, agências, RTP, SIC e TVI deverão acordar uma auditoria ao sistema de audimetria da GfK. A despesa, que deverá rondar os 80 mil euros, deve ser dividida entre RTP e TVI. Isto apesar de, segundo fonte próxima do processo, a TVI "ter referido que poderia assumir a totalidade do valor".

Para os dois canais, importante é que a verificação técnica seja realizada. Esta deverá ficar nas mãos da francesa CESP, que será acompanhada por um dos três grandes auditores portugueses.

O acordo, que será firmado em Assembleia Geral da Comissão de Análise e Estudos de Meios (CAEM), implica ainda que RTP e TVI vão pagar, pelo menos, 25% da dívida que têm para com a GfK. O canal público deve cerca de 600 mil euros e a TVI aproximadamente 500 mil euros.

Miguel Gil, administrador da Media Capital (dona da TVI) confirmou que nas "próximas semanas poderá haver uma solução". Já a RTP não fez comentários. 

De recordar que após o chumbo da auditoria ao sistema da GfK decidido pela CAEM, em abril, a RTP e a TVI ficaram de encontrar soluções até 31 de julho. Contactada, a comissão executiva da CAEM disse "não haver qualquer declaração a fazer nesta altura".

Fonte próxima do processo disse ainda que após a verificação técnica, seja ela favorável ou não à RTP e à TVI, os dois canais comprometem-se a aceitar as audiências da GfK.

Fonte: Correio da Manhã

4 comentários:

  1. Mas claro! Vendo-se menos apta a conquistar uma liderança, com a ficção em baixo, o «BB» a não convencer já, e um day time a cair, a TVI, que nem está bem de finanças... compra as audiências a todo o custo!

    Isto só no nosso país!

    Agora a auditoria é feita por uma empresa francesa? É a que se deixou comprar melhor?

    Compete à SIC abrir bem os olhos, bater também o pé, mas contra as injustiças e não por criancice como a TVI...e não deixar que lhe comam as papas na cabeça!

    Já foi enganada em tempo que chegue! É tempo de dizer basta!

    ResponderEliminar
  2. Sou espectador da SIC e sou da opinião da TVI e da RTP e até acho que a SIC devia participar dessa auditoria

    ResponderEliminar
  3. Maria. Eu penso que a TVI e a RTP têm que ser ressarcidas pela vigarice que havia nas audiências. Está-se a confirmar as descidas da Sic e como vê a TVI mantem as mesmas audiências a RTP está a subir um pouquinho a Sic a descer. Se Luis Marques não quis fazer a auditoria alguma coisa será não haja é obvio. Porque se a TVI até está a ser beneficiada, segundo as suas palavras, devia esquecer a auditoria. Mas as pessoas honestas vão até ao fim quando têm uma convicção. Os manipuladores é que tudo fazem para que a verdade seja deles, quando essa verdade é uma grande mentira.

    ResponderEliminar
  4. Maria quero acrescentar mais uma coisa. Quando um canal tem espectadores como a Maria, que come de tudo e gosta de tudo, nem que esse tudo não seja o melhor . Que não saiba exigir outro tipo de programas, que eu neste caso da Sic, até acho que o defeito não são dos programas, mas sim dos quem apresenta, que não sabe fazer comentários críticos ao canal que assiste, acontece o que está a acontecer à Sic e eles pensam os nossos telespectadores comem de tudo coitados até nos poem como vitimas, passam a ser passivos nada há mais a fazer pois coitadinhos são as vitimas. Comece a ser exigente e faça criticas construtivas e não fique à espera daquilo que lhe oferecem.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions