RUBRICA: "OLHAR A SIC" - "MINUTOS DA CRISE"

quinta-feira, 18 de julho de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

Minutos da Crise

A SIC decidiu apostar neste verão novamente nos programas "Minutos Mágicos" e em "Não há Crise!" para o sábado à noite. Embora sejam novos episódios, não deixa de ser mais do mesmo...

Relativamente a "Minutos Mágicos" com Mário Daniel, é um formato interessante e ímpar na televisão portuguesa. Mas a SIC já recorreu ao formato em vários anos, nomeadamente na época de verão, o que também se compreende dado ser uma época de baixo investimento.

Quanto ao "Não há Crise!", agora que a SIC já não tem Nuno Graciano, foi buscar o ator João Ricardo para apresentador, que faz dupla com Rita Andrade. O formato de apanhados estrangeiros "enlatados" tem sido opção recorrente sempre que a SIC quer preencher programação a baixo custo. E agora, lá saiu ele do baú, renovado, e com novas caras. Estou expectante para ver como João Ricardo se vai sair como apresentador!

Deste modo, estas duas novas, velhas apostas são mais do mesmo. Será então que a SIC não arranjaria nada verdadeiramente novo e igualmente barato para mostrar aos espectadores neste verão de 2013?! Ou será um certo comodismo e preguiça de adquirir ou pensar formatos novos de entretenimento?!

Nas audiências não é de esperar milagres. "Minutos Mágicos" e "Não há Crise!" devem cumprir minimamente, e é isto que certamente a SIC tinha em mente quando decidiu apostar novamente nestes dois programas... Porque a SIC não aposta para ganhar, aposta para perder pelo menos possível, e entre estas duas, vai uma grande diferença!

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

3 comentários:

  1. Faço aqui um apelo há SIC para comprar os jogos da Liga Portuguesa

    ResponderEliminar
  2. Não, de facto o "Não há Crise" só saiu da prateleira depois da TVI ter anunciado o seu novo programa de apanhados ;) Mais uma vez, SIC a copiar! Que humilhação!

    ResponderEliminar
  3. Oh sim, a TVI imita os apanhados que a SIC já fez e refez e a cópia é da SIC...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions