RUBRICA: "OPINIÃO PÚBLICA" - QUEREMOS UMA NOVA SIC

segunda-feira, 15 de julho de 2013


Boa Noite! Aqui a opinião é sua!

Depois de muitos pedidos dos nossos visitantes, o SIC Blog decidiu abrir um espaço à sua opinião / criatividade / sugestão / crítica. Hoje temos uma opinião da visitante Ana Rodrigues.

Queremos uma nova SIC
Começo por:
-"Comentar a programação atual da SIC"... Não gosto muito da programação da SIC, primeiro porque acho que passam muito tempo de segunda a quinta o "Boa Tarde", acho que deveria ter mais variação, mais programas entendem? e depois vem o pior "Sextas Mágicas" acho que ninguém passa aquele tempo todo a ver TV se querem audiências, acho que já acabavam com aquilo... E depois vem o "Portugal em Festa", muito tempo, isto de imitar a TVI não dá resultado, tem que passar mais programas e interessantes, é muito tempo, se houvesse mais variação de programação talvez seja melhor, arranjem alguma maneira inteligente de cativar quem vê a SIC... Falo por mim porque não gosto de estar muito tempo a ver sempre o mesmo estúdio, ou o mesmo apresentador ou até ouvir musica pimba!!

- "Propor um programa que gostaria de ver na SIC"... Gostava que a SIC passasse um reality show por exemplo a "Quinta das Celebridades" que passou na TV Record, seria uma boa escolha mas claro com outro nome, acho que ganhavam muito... E também gostava de ver novamente o programa "O Momento da Verdade" acho que foi um bom programa.

- "Se gosta dos filmes que a SIC transmite"... Bem eu não gosto muito de ver os filmes que são transmitidos no canal pois passam muitas vezes repetidos na SIC, também não gosto de ver filmes com muita violência, sugeria que passassem mais comédia, filmes românticos, filmes interessantes e que cativassem e ainda filmes mais recentes se possível, a partir de 2012.

Gostava de comentar na escolha dos apresentadores dos programas, acho que erram muito nisso e talvez percam as audiências por esse motivo. Por exemplo acho que no programa "Gosto Disto!" a Andreia Rodrigues não se encaixa bem ali porque dá a sensação que ela é "um vidrinho de cheiro" e que ninguém lhe pode tocar. Claramente que o César Mourão esta muito bem a apresentar o programa mas precisa de alguém que o ajude a cativar as pessoas e não precisa de ninguém a dizer-lhe "cala-te César" pode até ser na brincadeira mas precisa-se ali de alguém que colabore e faça rir também como o Rui Unas...

Proponho ainda que vissem os programas "O Melhor do Brasil", "O Programa do Gugo", "Domingo Espectacular", "Tudo é Possível" - todos estes programas passados na TV Record, e tirassem ideias para fazer um novo programa de sábado ou de domingo pois eu acho que tem lá coisas espectaculares e divertidas e acho ainda que é isso que pode cativar e subir audiências.

Sugiro que façam um programa diferente para de tarde, que tenha momentos de debate como por exemplo o crime, a sociedade, o estado do pais, com pessoas que falem bem como Hernâni Carvalho e José Gomes Ferreira... E um momento com a Conceição Lino visto que ela fala e comenta bem as coisas como ela fez no "Nós por Cá" acho que haveria de haver o programa com um pouco disso ou então fazer um segundo programa para variar um pouco a programação... Depois nesse novo programa sugiro que haja momentos de experiências da vida mas não estar ali tempo infinito a falar, queremos variação, divertimento e com musica mas sem ser pimba e com grandes cantores que temos em portugal como a Romana, Tony Carreira... Grandes vozes portuguesas... A SIC precisa de algo em grande e diferente e que não copie tanto a TVI. Tem sempre que jogar para melhor e não para igual pois a TVI vence... Fazer com que a TVI vos tema mesmo.

Não ponham mais "Ídolos", não ponham mais "Toca a Mexer", não ponham "Peso Pesado"  e tirem as "Sextas Mágicas" o "Portugal em Festa" e no "Fama Show" tirem as apresentadoras e façam daquilo um "jornal cor de rosa" com criticas aos famosos, falar dos destaques das revistas com um bom comentador! Eu mudo de canal quando vejo "Fama Show" e quando aparece o "mundo da carolina" aí mudo mesmo, sinceramente não acho nada boa apresentadora...

E as Televendas é necessário? Retirem e ponham algo melhor...

Passem por favor a novela "Guerra dos Sexos" aposto que era uma boa escolha!

Quero ver mesmo uma nova SIC, não se contentem apenas com o Horário Nobre, tenham criatividade, claro que  é ótimo, mas eu queria ver mais e as outras pessoas também, queremos ver a SIC no topo das audiências, e repito, tenham mais atenção aos apresentadores e ao tempo, queremos mais programas... E por favor não repitam nenhuma novela... E em relação ao desenhos animados tirem o "LoL" e façam um único programa com variação e passem de vez em quando um filme de desenhos animados de manha... E para finalizar não estou satisfeita com "A Vida nas Cartas - O Dilema" acho que não foi boa opção.

P.S.: queria um momento com o polígrafo como havia "O Momento da Verdade".

Atenciosamente,

Autor: Ana Rodrigues, Braga

Concorda com esta opinião?

7 comentários:

  1. Concordo. Acho que a SIC deveria variar também a programação do HN da semana. Poderiam fazer programas, sitcom's como antigamente e exibir só duas novelas à noite... a portuguesa e a brasileira inédita.

    Por exemplo:

    21h00: Ambição
    22h00: Cordel Encantado
    23h15: Levanta-te e Ri, O Momento da Verdade, Sitcom, Série portuguesa Semanal, Até à Verdade (2ª série)

    ResponderEliminar
  2. Uma nova SIC? só com o Rangel!

    ResponderEliminar
  3. Realmente é muita novela, ninguem aguenta acompanhar 4 telenovelas, no máximo duas de preferencia portuguesa para mostrar o que é nosso.

    ResponderEliminar
  4. A SIC tem de ir ao baú

    Chuva de Estrelas! (Domingos 21H00)(Bárbara Guimarães)
    Noites de Má Língua!(Sábados 21H00) (Júlia Pinheiro)
    Portugal Em Festa! (Sábados 15H00) (Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
    Big Show SIC! (Domingos 15H00) (Pedro Grange)
    SIC 10 Horas! (Júlia Pinheiro)
    Conctato! (Leonor Poeiras e Daniel Oliveira)
    Humor:Rui Unas,César Mourão,Jorge Mourato e João Ricardo

    ResponderEliminar
  5. Cara Ana Rodrigues,
    Não posso concordar com a maioria das suas sugestões.

    1º não quer que a SIC imite a TVI e sugere uma "Quinta das Celebridades"?! Onde é que eu já vi isto...

    2º eu acho que a Andreia Rodrigues se encaixa bem no "Gosto Disto!" e faz uma ótima dupla com o César Mourão.

    3º "Depois nesse novo programa sugiro que haja momentos de experiências da vida mas não estar ali tempo infinito a falar, queremos variação, divertimento e com musica mas sem ser pimba e com grandes cantores que temos em portugal como a Romana, Tony Carreira... Grandes vozes portuguesas..." Minha cara, música sem ser pimba e grandes cantores acha que é, e são Romana e Tony Carreira???!

    4º as Televendas são necessárias sim para dar dinheiro e no horário em que passam não incomodam ninguém.

    5º a novela "Guerra dos Sexos" não vai dar na SIC, pois foi rejeitada e já foi exibida em Portugal no cabo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exlenticimo Sr. João Rodrigo,

      peço desculpa pela minha ignorância , mas já não me lembrava que a TVI é mais adiantada que a SIC e depois eu não vejo TVI e nem sabia que houve esse reality show, de facto isto anda mau para o lado da SIC, sem ideias para melhor e por isso é que estamos aqui para sugerir algo ...
      2º você acha isso e eu tenho opinião completamente diferente da sua, eu não acho as atitudes dela sejam de uma boa apresentadora, as vezes não dá vontade de ver o programa, e claro eu como mais pessoas que gostam de ver a SIC e outros canais gostam de ver coisas melhores ! o que não me agrada eu mudo de canal ou nem "ligo", eu dei a minha critica como você pediu ... isto como é um blogue onde diz que a opinião é publica pronto ai tem , pode ate não concordar mas isto é o meu ver, não sou nenhuma experiente AINDA.
      3º pode a ter ser pimba mas comparado ao quim barreiros ! eu considero a romana e o tony carreira como uns românticos da musica portuguesa e nao vamos cá mentir, mas eles tem umas grandes vozes e o povo gosta de os ouvir porque sao uns românticos e digamos que até tem musicas nao sao assim tão más( nem percebo o espanto seu) mas se nao está satisfeito com o que eu disse chame alguma rhianna!... e depois nao me trate por "minha cara" porque pode até nao ser, mas eu acho que você responde com muita arrogância, nao só a mim mas já vi mais respostas suas , acho que as pessoas tem o direito de dar a sua opiniao visto que vivemos em democracia e tem o direito a errar porque nao sao nenhumas experientes nem sao perfeitas , corrijam'me se estou errada, tente melhor a forma como responde..
      4º opiniões não é ?? e ainda bem que dao dinheiro(só nao dao da minha parte nem da minha familia) e que nao incomoda o.O
      5º pronto agora ja esclareceu tudo , eu disse tudo aquilo por alguma razao e nao foi a toa, como nao tinha a confirmação se ela ia ou nao ser transmitida eu coloquei essa sugestão pois eu nao vi em nenhum sitio isso escrito (e se está nem reparei) e depois achei que era uma boa sugestão porque a novela está excelente e nem todas as pessoas tem dinheiro para ter cabo , ainda mais agora que o país atravessa uma fase muito difícil.
      muito atenciosamente,
      Ana Rodrigues.


      Eliminar
  6. Caro Anónimo 17 DE JULHO DE 2013 ÀS 21:36. Cara Ana Rodrigues, autora da rubrica.

    Disse que: (e depois nao me trate por "minha cara" porque pode até nao ser, mas eu acho que você responde com muita arrogância, nao só a mim mas já vi mais respostas suas). Quando digo "minha cara", é apenas um termo educado. Se confunde educação com arrogância lamento.


    Disse também que: (acho que as pessoas tem o direito de dar a sua opiniao visto que vivemos em democracia e tem o direito a errar porque nao sao nenhumas experientes nem sao perfeitas, corrijam'me se estou errada). Ninguém a impediu de dar a sua opinião... Tanto que eu publiquei a sua rubrica. Agora como você pode dar a sua opinião, eu também posso discordar dela e criticar. Quem escreve tem de saber lidar com criticas boas e más, opiniões concordantes e discordantes.

    Por fim disse: (tente melhor a forma como responde..). A minha forma de responder é educada e cordial. Não vejo que tenha o que melhorar. Já agora dou-lhe uma sugestão... Tente também melhorar a sua forma de escrever e o seu português, pois não escreve corretamente.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions