RUBRICA: "SIC OPINIÃO" - FAMOSOS DE CERNELHA

sábado, 6 de julho de 2013


Boa Tarde! Seja bem-vindo ao "SIC OPINIÃO".

A rubrica de opinião de um critico de TV externo, hoje por Nuno Azinheira.

Famosos de cernelha 

Acabo de saber que José Castelo Branco, ele próprio, se ofereceu à SIC para integrar a nova loucura da televisão generalista: "Olé!", uma noite de festa brava com famosos. Sim, está na hora de perguntar, caro leitor, "credo, o que vão mais eles inventar?". Uma caçada com famosos? Uma noite na sopa dos pobres com famosos? Uma ida às meninas de Bragança com famosos? 

Esclareço desde já que prescindo dos direitos de autor ou, sequer, de qualquer referência pública ao facto de ter sido eu o autor das ideias... Dizem-me que o produtor Piet-Hein, a quem a televisão privada em Portugal muito tem de agradecer, andava há meses a trabalhar neste novo projeto. Percebe-se porquê. 

A crise deixou Piet-Hein fora da TV nos últimos anos. Tanto que se viu obrigado a encerrar a sua CBV, que partilhava com mais dois profissionais. Agora, o homem que trouxe para Portugal formatos tão polémicos (no seu tempo, naturalmente...) como "Big Brother", "Fear Factor", "O Meu Odioso e Inacreditável Noivo", ou o "Momento da Verdade", tinha de regressar com algo forte, polémico, impactante. 

Nada melhor do que a tourada num País profundamente dividido entre as tradições culturais e a defesa dos animais. Ao que sei "Olé!" não terá bandarilhas, nem viverá do sofrimento dos touros. Menos mal. É apenas um mano a mano entre o homem e a besta. Não deixa, pois, de ser interessante perceber que famoso lá teremos nos cornos do boi? Castelo Branco de tanga tigresse, a chamar o dito cujo com um "sua bichaaaaaaaa!"? Uma estrela de segunda linha à espera dos seus cinco minutos de fama? Um autarca desesperado por uns votos à beira de eleições? Estou que nem posso...

Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias.

Concorda com o autor? Expresse a sua opinião!

1 comentários:

  1. Senhor Nuno Azinheira, a verdade saíu-lhe: «o Olé não terá bandarilhas...nem viverá do sofrimento dos touros»!

    Parece-lhe pouco?
    Não apostar na crueldade contra os animais, não é um ponto importante?

    Para mim é! Os animais têm direitos! E um é não serem expostos a espetáculos de crueldade, divertindo com o seu sofrimento!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions