Estudo: generalistas emitiram 2842 horas de publicidade...
A SIC ocupa 25% do tempo de antena com intervalos.
Nos primeiros seis meses do ano, os canais
generalistas de sinal aberto (RTP 1, SIC e TVI) emitiram 2842 horas de
publicidade. A SIC é, por larga margem, a estação que mais anúncios,
autopromoções e patrocínios registou durante este período.
Dos 181 dias do primeiro semestre de 2013, a estação do grupo Impresa ocupou um total de 47 com intervalos publicitários. Ou
seja, mais de 25% do tempo de antena da SIC foi dedicado à transmissão de
conteúdos comerciais. Em média, o canal de Francisco Pinto Balsemão teve
intervalos superiores a 15 minutos por hora, num total de 66 915 minutos.
No mesmo período, a TVI emitiu 36 dias de
intervalos, cerca de 20% do seu tempo de antena. Contas feitas, a estação da
Media Capital teve pausas com uma média de 12 minutos de duração por hora,
somando 52 179 minutos entre janeiro e junho.
Com um valor muito próximo surge a RTP 1. O
canal público teve quase 36 dias de intervalos, cerca de 19% do tempo total de
emissão, num total de 51 444 minutos dedicados a publicidade e autopromoções.
Isto significa que a estação pública teve pausas com uma média superior a 11
minutos e meio por hora no primeiro semestre do ano.
No total de 2012, a SIC emitiu 109 dias de
intervalos publicitários (30% do tempo de antena), seguida da TVI, com 91 dias,
e da RTP 1, com 70 dias.
Fonte: Correio da Manhã
Efeitos da liderança da SIC no horário nobre!
ResponderEliminarClaro que os anunciantes preferem colocar a sua publicidade no horário mais visto do dia, o horário nobre! !
Maria, se você não viesse comentar, até me admirava. As audiências também estão aqui para serem comentadas. Muitos blocos de publicidade é a mencionar a programação. Fazem muita publicidade à sua própria programação, aos livros Sic, às revistas da empresa impresa. Seja coerente e alargue a sua visão, não ponha palas nos olhos só para ver o que quer.
ResponderEliminar