SIC EMITIU MAIS TEMPO DE PUBLICIDADE QUE A TVI

terça-feira, 9 de julho de 2013


Estudo: generalistas emitiram 2842 horas de publicidade...

A SIC ocupa 25% do tempo de antena com intervalos.

Nos primeiros seis meses do ano, os canais generalistas de sinal aberto (RTP 1, SIC e TVI) emitiram 2842 horas de publicidade. A SIC é, por larga margem, a estação que mais anúncios, autopromoções e patrocínios registou durante este período.


Dos 181 dias do primeiro semestre de 2013, a estação do grupo Impresa ocupou um total de 47 com intervalos publicitários. Ou seja, mais de 25% do tempo de antena da SIC foi dedicado à transmissão de conteúdos comerciais. Em média, o canal de Francisco Pinto Balsemão teve intervalos superiores a 15 minutos por hora, num total de 66 915 minutos.


No mesmo período, a TVI emitiu 36 dias de intervalos, cerca de 20% do seu tempo de antena. Contas feitas, a estação da Media Capital teve pausas com uma média de 12 minutos de duração por hora, somando 52 179 minutos entre janeiro e junho. 

Com um valor muito próximo surge a RTP 1. O canal público teve quase 36 dias de intervalos, cerca de 19% do tempo total de emissão, num total de 51 444 minutos dedicados a publicidade e autopromoções. Isto significa que a estação pública teve pausas com uma média superior a 11 minutos e meio por hora no primeiro semestre do ano.

No total de 2012, a SIC emitiu 109 dias de intervalos publicitários (30% do tempo de antena), seguida da TVI, com 91 dias, e da RTP 1, com 70 dias.

Fonte: Correio da Manhã


2 comentários:

  1. Efeitos da liderança da SIC no horário nobre!
    Claro que os anunciantes preferem colocar a sua publicidade no horário mais visto do dia, o horário nobre! !

    ResponderEliminar
  2. Maria, se você não viesse comentar, até me admirava. As audiências também estão aqui para serem comentadas. Muitos blocos de publicidade é a mencionar a programação. Fazem muita publicidade à sua própria programação, aos livros Sic, às revistas da empresa impresa. Seja coerente e alargue a sua visão, não ponha palas nos olhos só para ver o que quer.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions