RITA SENTE-SE PRIVILEGIADA POR GANHAR QUER TRABALHE OU NÃO

terça-feira, 27 de agosto de 2013


Rita Ferro Rodrigues é uma "cara SIC" e por isso recebe ordenado mesmo quando não tem projetos na estação. A SIC recrutou-a para conduzir as tardes de domingo em "Portugal em Festa"...

O que é que faz nos períodos em que está afastada da TV? "Escrevo livros [risos] e aproveito os meus filhos até à exaustão. Nestes últimos meses, virei-me completamente para a família e para a escrita."

Tem iniciativa para apresentar propostas à SIC? "Sempre tive. É isso que faz com que não tenha sequer pensado em sair da SIC. Sempre fui ouvida e sempre senti que havia um respeito enorme por mim e pelas minhas propostas. Estou sempre a apresentar projetos, muitas vezes para o cabo. No dia em que seja só apresentadora e não tenha a liberdade de entrar no gabinete da direção de programas, sentar-me e discutir propostas, vai ser muito aborrecido."

Já teve convites de outros canais? "Não. Quando tiver, a SIC vai ser a primeira a saber. Mas também nunca dei espaço para que isso aconteça porque estou feliz."

Nunca se sentiu menos reconhecida? "Claro. Mas os apresentadores são todos uns mimados. Têm um ego do tamanho do Mundo. Quando temos períodos maiores sem trabalhar, começamos a questionar: será que já não gostam de mim, já não pensam em mim? Estive desde dezembro sem trabalhar e houve momentos em que pensei assim. Mas depois percebi que isto passa."

Foi doloroso? "Nunca tive nenhum momento em que me sentisse profundamente infeliz. Passa rápido. Depois olho para os meus filhos e começo logo a elaborar listas de coisas para fazer. Tenho a sorte grande de ser quadro da SIC e, portanto, do ponto de vista financeiro, a questão de estar em casa não se põe como grande angústia."

É uma privilegiada? "Completamente. Sobretudo porque tenho consciência do momento que estamos a viver e dos dramas das pessoas. Só o facto de ter trabalho e fazer o que gosto é um privilégio enorme. Não me vou queixar."

Fonte: Correio da Manhã

5 comentários:

  1. A SIC podia muito bem ter posto a Rita e o Zé juntos nas Sextas Mágicas,e a Rita no Querida Júlia ou Boa Tarde em vez da Ana Marques.

    Hoje quando vi a entrevista do Pedro Granger com a Ana viu-se alguma ironia no Pedro,ele sempre a respeitar a Ana gostei de os ver juntos;

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Muito provavelmente não... não faz sentido.

      Eliminar
  3. Até dá raiva ver a lástima do daytime da SIC e a Rita praticamente na prateleira ou numa missão impossível de domingo à tarde.
    Mete nojo ver a Ana Marques nas manhãs e Conceição à tarde. Ambas com o perfil errado para o daytime da SIC e os resultados estão à vista. E isto quando a SIC tem imensos apresentadores que fariam melhor desde Fama Show a SIC Mulher (Ana Rita Clara, etc.). É uma vergonha. Além disso a realização de imagens estão erradas, porque nunca se vê as apresentadoras em movimento pelo estúdio (e público à frente das câmaras). Espero que se mude tudo rapidamente.

    ResponderEliminar
  4. Caros visitantes, não vejo onde está o problema com o titulo da noticia... Acho que é bem claro!

    Mas podem expor as vossas dúvidas...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions