"SALVE JORGE" JÁ TEM DESTINO NA SIC!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Novela das 9 da TV Globo estreia em setembro na SIC...

Está a chegar mais uma superprodução de ficção brasileira à programação da SIC. "Salve Jorge" foi a telenovela que ocupou o principal horário de novelas da TV Globo, o famoso horário das 9, sendo a história que substituiu "Avenida Brasil", e já foi substituída por "Amor à Vida".

"Salve Jorge" foi escrita por Glória Perez, a mesma autora de novelas de sucesso como "O Clone", "América" ou "Caminho das Índias". 

"Salve Jorge" em Portugal mudará de nome para que a telenovela seja mais atrativa e apelativa para os espectadores. A história terá o nome de "A Guerreira".

O seu lugar na SIC será o terceiro horário da noite, (23h), substituindo a reposição de "Páginas da Vida", acabando assim as reposições ao final da noite. Deste modo, a SIC quer tornar o seu Horário Nobre ainda mais competitivo com a exibição de uma telenovela inédita em Portugal.

No entanto, esta escolha não foi fácil. Isto porque a SIC teve dúvidas em transmitir "Salve Jorge" devido à novela não registar um excelente desempenho de audiências no Brasil, dado que se seguiu à considerada um fenómeno de audiências como foi por lá "Avenida Brasil", e cá juntamente com a portuguesa "Dancin Days" e o remake de "Gabriela", conseguiu meter a SIC na liderança de todo o Horário Nobre, das 21:00 às 00:00.

No entanto, Luís Marques já havia garantido que a SIC iria exibir "Salve Jorge", pois segundo o Diretor Geral, teve de escolher uma telenovela de entre duas: "Salve Jorge" e "Guerra dos Sexos", esta que acabou por ser rejeitada. 

Luís Marques desdramatiza e explica que cada caso é um caso... "A realidade brasileira nem sempre se reflete em Portugal. Há produtos que no Brasil não resultam tão bem, como foi o caso de (Gabriela) e de (Caras e Bocas), que aqui conseguiram bons resultados, e também já aconteceu o contrário. Às vezes há surpresas, os públicos são diferentes", justifica o responsável.

"Salve Jorge" - (A Guerreira) tem estreia marcada para setembro nas noites da SIC, e tem como missão recuperar a liderança das audiências no terceiro horário da noite, perdida ultimamente com a reposição de "Páginas da Vida".

Fonte: TV Guia

16 comentários:

  1. Gostei mais desta novela do que Avenida Brasil.
    Mais se mudou o nome, a abertura será a mesma? Por causa do São João...

    ResponderEliminar
  2. Na minha opinião A Vida da Gente ou Guerra dos Sexos teriam sido melhor escolha mas a SIC optou por Salve Jorge e até comprou Amor à Vida,será que a SIC ainda vai surpreender e exibir Cordel Encantado ou Lado a Lado ás 14H?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A gastar dinheiro com uma «novelas das 7» e duas «novelas das nove», a SIC não exibirá um produto da TV Globo na faixa das 14 horas. Aliás, mesmo que houvesse dinheiro, penso que seria uma estupidez emitir um produto inédito num horário tão secundário.

      Eliminar
  3. Mas que parvos os que mandam na sic. Em vez de passarem amor á vida uma novela que está no ar no brasil muito melhor que esta. Dava para acompanharem gravações e passarem cá isso, curiosidades, etc.
    Em vez disso vão passar uma novela chata, com imensas cenas com problemas de continuidade, coisas mal feitas. E que já acabou no brasil á meses. É uma seca viver em Portugal, só sabem passar coisas antigas. E vão perder uma oportunidade de passaremos a ver novelas quase em simultâneo. Os que mandam na sic estão com medo que as novelas no brasil acabem ? Não se preocupem que eles lá não são amadores como os da sic, as novelas são levadas a sério e respeitadas pelas pessoas.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em primeiro lugar, refine a sua escrita e a sua educação.
      Em segunda lugar, Amor à Vida vai passar na SIC no lugar de Avenida Brasil. Salve Jorge irá substituir a reposição da Páginas da Vida.

      Informe-se e comente depois!

      Eliminar
    2. Bela resposta, adorei.

      Eliminar
  4. Eu espero que a SIC exiba as novelas com os episódios originais e completos.
    Contudo, não acredito que o vá fazer. Amor à Vida e Salve Jorge são novelas das 21 com episódios a rondar os 75 minutos... Sendo ainda novelas muito boas, vai querer estica-las até Setembro de 2014... Espero realmente estar enganado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Discordo.
      O povo brasileiro é muito mais ligado nas telenovelas do que o nosso. Os portugueses aguentam 50 minutos a ver a mesma novela. Agora, 75? Nunca. Por muito boa que a novela o seja. Surpreendeu-me imenso que o Dancing Days se tivesse aguentado tão bem com 1 ano e pouco já de exibição (só prova que é uma grande novela).
      Acho que a novela a durar 50 minutos é o suficiente. As novelas brasileiras hoje em dia também são mais aceleradas, muito acontece num só episódio pelo que me parece que se aguentam bem dividindo cada episódio de lá em dois de cá.

      Eliminar
    2. Por isso defendo sempre a exibição original do que quer que seja.

      Eliminar
  5. Amigos portugueses, se preparem. O primeiro capítulo de Amor à Vida é de tirar o fôlego. Vale a pena assistir!

    ResponderEliminar
  6. Os 75 minutos incluem publicidade. Na Globo as novelas das 18h tem 55 minutos, as das 19h tem 65 e as das 21h tem 75. O errado é a SIC exibir duas novelas das 21h seguidas.
    Quanto ao argumento de os portugueses so aguentarem 50 minutos, ao que leio, ouço e por experiência própria não é verdade. Os portugueses criticam o partir episódios, os esticanços, e isso notou-se em Avenida Brasil e Páginas da Vida.
    Alias, cada episódio original tem um inicio, meio e fim, deixando sempre em aberto a história para o episódio seguinte. E é isto que faz criar habituação e "ansiedade" pelo próximo episódio.
    Dancin' Days apesar de longa, sempre manteve esta estrutura de episódios. Ja em AB e PdV, o esticar episódios fez recuar as audiências.
    AB no entanto tem vindo a recuperar, não tanto por mérito mas sim por demérito da concorrência da TVI que está muito mais fraca com Ok Ko, aproveitando da melhor forma a subida de DD.

    ResponderEliminar
  7. Eu li algures aqui neste blog q a sic ainda pôs a hipotese de transmitir a novela "guerra dos sexos".Relembro q essa novela passou bem a pouco tempo no canal da Globo da zon...Não sei qual seria a vantagem para a sic.

    ResponderEliminar
  8. Acho melhor a sic exibir " A guerreira" no lugar de Cheias de Charme, pois não há nenhuma opção de peso para manter os excelentes índices mantidos pelas empreguetes e Amor à vida substituindo Avenida Brasil, eles também poderiam reprisar outro grande sucesso da globo após páginas da vida,algo como A favorita, por exemplo. Infelizmente não há tantas boas opções ultimamente na Globo suficientes pra entrar na briga contra a tvi.

    ResponderEliminar
  9. gente a novela e muito interessante vale apena ver e parar de discutir

    ResponderEliminar
  10. Sou Brasileiro.. Assisti Salve Jorge, ' A Guerreira ' em Portugal! E posso afirmar que essa novela é excelente e de tirar o folêgo do começo ao fim. E se preparem Portugal pois a poderosa Globo esta preparando novelas que irá chocar PT! A todos portugueses um abraço. Brasil ama VocÊs!

    ResponderEliminar
  11. Sou portuguesa e estou a adorar a "Guerreira", acho que a novela tem imagens fabulosas do Brasil, Madrid e Turquia e retrata a história de uma verdadeira lutadora e uma cruel realidade quanto ao tráfico humano, chamando a atenção das pessoas para esse grande flagelo ainda bem presente na nossa actualidade. É bom que as jovens estejam bem atentas para não caírem nessas rasteiras! Acho que esta novela é de facto muito interessante e tem um elenco fantástico! Parabéns Brasil !!!

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions