"FACTOR X": SAIBA TUDO SOBRE A FASE DE SELEÇÃO NO PORTO!

quinta-feira, 5 de setembro de 2013


"Factor X" chega ao Porto!

"Factor X", o maior e mais extraordinário programa de competição musical chegou a Portugal e tu podes ser um dos participantes! Procuramos, por todo o país, e nas comunidades portuguesas espalhadas por todo o mundo, os maiores talentos musicais, ainda por descobrir, com mais de 16 anos – tanto cantores solistas como grupos – que tenham a coragem de enfrentar o painel de jurados e o público português, pela oportunidade de vencer.

LÊ com atenção as instruções abaixo para que nada falhe!

IDADE:
Para participares na seleção do "Factor X", tens de ter entre 16 anos e os 76 anos de idade.
Só podes participar se fizeres 16 anos antes do dia 5 de Outubro de 2013 ou que tenhas 76 anos até 24 de Fevereiro de 2014.

SELEÇÃO:
A segunda seleção terá lugar no Porto nos dias 8 ou 9 de setembro (próximo domingo ou segunda-feira conforme o dia indicado na SMS que recebeste).
Hora: 07h00
Local: CENTRO DE CONGRESSOS DA ALFÂNDEGA DO PORTO
            Rua Nova da Alfândega
            4050-029 Porto
         
Para a Seleção tens de levar:
Identificação:
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão. No caso de não teres nacionalidade portuguesa, leva Passaporte, Visto de Estudante, de Permanência ou Residência válidos até à emissão do último programa.
Poderão concorrer, filhos de cidadãos portugueses residentes no estrangeiro, desde que tenham ou possam vir a ter dupla nacionalidade.

Declaração de Participação:
Se fores maior de idade, deverás imprimir e trazer preenchida uma Declaração de Participação.
Se fores menor de idade pede ao teu Encarregado de Educação que imprima, preencha e assine a Declaração de Participação que deverás levar contigo, bem como uma fotocópia do B.I. ou outro documento de identificação (válido) do teu Encarregado de Educação.
No caso de serem um grupo, cada um dos elementos deverá levar uma declaração assinada.

É imprescindível e urgente confirmares a tua presença enviando um e-mail parafactorx@fremantlemedia.pt, indicando o teu Nome, Nº de telefone pelo qual te inscreveste no SMS, Data e Local de Seleção para a qual foste convocado/a ou a que preferes ir. Não te esqueças de te identificar indicando o número de telefone que usaste para te inscrever!

Se tiveres dúvidas ou quiseres alterar a data que te foi atribuída, liga para o 910 502 565 - Francisco, 910 554 279 - Raquel ou 910 554 649 – Diana. (das 10h às 20h).


MÚSICAS:

- Três músicas bem ensaiadas, uma delas em Português. Podem ser todos os estilos musicais!
- Podem inscrever-se em grupos de cantores;
- Não são aceites bandas musicais. Só grupos de vocalistas de qualquer estilo musical (exemplos:boysbandgirlsband, coros, etc.)
- Se tocares algum instrumento e, se for portátil, leva-o contigo para a Seleção;

ATENÇÃO: A Seleção NÃO é acapella!
Quem for instrumentista, pode optar por fazer-se acompanhar pelo instrumento que toca (desde que seja portátil);
Se não souberes tocar algum instrumento, tens de levar o teu apoio instrumental em 2 formatos: em CD (identificado com o teu nome e o nome das 3 músicas e intérpretes originais) e também numa PENDRIVE, com as mesmas músicas.
Para obteres um instrumental sugerimos a utilização dos seguintes sítios:

OUTRAS INFORMAÇÕES
- A imagem é também muito importante! Vai vestido/a para IMPRESSIONAR!
- Leva a tua claque! Podes levar os amigos e familiares que quiseres para te apoiar e fazer companhia nos tempos de espera;
- Leva um lanche. Poderão acontecer longos momentos de espera. Não desanimes! É nas filas que poderás dar-te a conhecer logo de início ao país!

NOTA:

Se ainda não recebeste uma SMS, fica atento aqui para saberes quais são as novas datas e locais de Seleção porque ainda poderás vir a ser contactado.


Por favor, sê pontual, não percas esta oportunidade chegando atrasado/a. Os candidatos serão recebidos por ordem de chegada.

Contamos contigo. Até lá! Boa sorte!

Fonte: SIC

8 comentários:

  1. nao e justo, e proficional,deixarem concorrentes,depois de terem feito o pre casting,sairem da sala na incognita se passaram ao nao para a segunda face.

    ResponderEliminar
  2. deveria ser xfactor ,nao factorx,anda-mos sempre ao contrario

    ResponderEliminar
  3. Olá, sabem onde é que vai ocorrer o 3 casting para o X-Factor? É que sou de Lisboa mas não cheguei a tempo de fazer a audição cá... Obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. Alguem me pode dizer se podemos levar instrumental de uma musica e tocar as restantes?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. acho que tens que levar instrumental de todas, ou tocar todas...

      Eliminar
  5. penso que o terceiro casting seja em Faro, porque a mim também aconteceu o mesmo, não estava em Lisboa quando foi, mas não sei, temos que esperar para ver!

    ResponderEliminar
  6. Alguém que foi ao pré-casting no porto já foi contactado?? Aguardo uma resposta obrigada

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions