RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - A SORTE DA SIC

terça-feira, 17 de setembro de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

"A sorte da SIC"

A SIC, fruto da sua gestão, agendou para o mesmo mês de setembro o final de todas as suas telenovelas, o que lhe poderia provocar alguns dissabores. No entanto, as hipotéticas adversidades de tantas mudanças em tão pouco tempo, parece que se transformaram em pontos fortes, entre as estreias e os finais, o sucesso tem sido arrebatador.

Mas na verdade, também a sua concorrência mais forte, a TVI, está agora mais fraca, o que permite que a SIC brilhe com tantas novelas a terminar e outras tantas a estrear. A SIC escolheu muito bem os seus novos produtos, é inegável, dada a sua qualidade a todos os níveis visível aos olhos de todos. No entanto a TVI tem ajudado a SIC ainda mais. Com uma forte instabilidade na programação, alteração de horários, produtos mais fracos, e desrespeito pelos espectadores, tudo isto tem ajudado a SIC na sua subida e consolidação de audiências, principalmente em Horário Nobre.

No fundo, a SIC está como quer. Boa capacidade económica para investir na sua programação, bons produtos, e erros na TVI que ainda a ajudam a fazer o percurso que está a fazer.

A sorte da SIC está a ser juntar o útil ao agradável, e com uma subida no day time será certamente de novo e permanentemente o canal de televisão líder de audiências em Portugal. É uma questão de tempo.

Autor: João Rodrigo

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?

4 comentários:

  1. Concordo, e desde que corrija "Julites" e a ideia parva de que tem de copiar a TVI com ideias parvas e passadas, em vez de ser alternativa... Ou sendo mais directo: além do day time que está para ser revisto, e esperemos que bem, como é possível dar cabo da programação de fim de semana...

    ResponderEliminar
  2. Os da TVI se fossem espertos tinham começado até ao Domingo passado a Casa dos Segredos 4. Concordo com tudo o que disse. Excelentes produtos da Sic e produtis muito fracos da TVI. Gostava de saber quem teve a ideia de colocar a I Love It no horário nobre. Aquilo nem para adolescentes é. A novela é mais infantil que juvenil. Só lhe vejo duas coisas boas, a música e a Mia Rose. De resto zerinho. Está de parabéns a Sic por ter aproveitado e por ter bons produtos. Claro que com a Casa dos Segredos 4 a TVI vai recuperar, mas já não acredito que a Belmonte vença as novelas da Sic.

    ResponderEliminar
  3. Pode ate ser sorte, mas a sic melhorou muito.. Esta nova novela: sol de inverno, ta fantastica.. vi agora o segundo episodio, e posso dizer que esta ao nivel das brasileiras, grande realizaçao, qualidade de imagem, actores fantasticos, rita blanco é de «outro mundo» assim como a maria joao luis.. Parabens à sic, espero que mantenha estas audiencias..

    ResponderEliminar
  4. O tempo há muito que é falado para a liderança da SIC. O daytime é o ponto fraco. Mas as escolhas recentes são fantásticas.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions