RUBRICA: "OLHAR A SIC" - "SOL DE INVERNO"

quinta-feira, 12 de setembro de 2013


Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

"Sol de Inverno"

Na próxima segunda-feira chega à SIC mais uma telenovela portuguesa. Trata-se de "Sol de Inverno" que foi a escolhida para substituir "Dancin Days" ao inicio da noite do Horário Nobre.

"Sol de Inverno" é uma produção de ficção totalmente portuguesa, escrita pelo autor Pedro Lopes e produzida pela SP Televisão para a SIC. Desta vez não vai haver a "desculpa" da ajuda da TV Globo. Se a novela for igualmente um sucesso de audiências, o mérito é todo da SIC. No caso de ser menos bem sucedida a culpa também será unicamente da SIC, pois foi ela que fez a opção e escolheu autor, história e atores.

A nova telenovela portuguesa da SIC chega num momento particularmente muito bom, tanto do lado da própria SIC, como do lado da concorrência, tal é a desorganização e desorientação que se vive na programação da TVI. Sem ter um opositor estável e forte, "Sol de Inverno" tem o caminho facilitado para o sucesso, sendo ainda acompanhada pelos últimos episódios do grande sucesso "Dancin Days" que ninguém vai querer perder!

O produto da SIC é forte, parece ter um excelente enredo com vários núcleos distintos, tem um elenco de estrelas com alguns dos melhores atores da ficção nacional e caras bem conhecidas dos espectadores. Penso que vem aí mais uma boa telenovela de um autor com provas dadas.

A estratégia de continuidade na SIC também é muito importante e merece ser abordada. É preciso estabilidade nos horários, pois os espectadores gostam de saber com o que contam e em que horários. Se num horário se aposta em telenovelas, essa aposta deve continuar para que não haja uma fuga de espectadores nem transferências de tipos de públicos.

A estabilidade na programação da SIC tem vindo a dar frutos, tendo roubado a liderança do principal horário à TVI. E o melhor exemplo do que não se deve fazer tem vindo precisamente a ser visto na programação da TVI, com alteração constante de produtos, mudanças de horários, em que os espectadores nunca sabem com aquilo que podem contar em cada dia. 

Eu acredito que vem aí mais um sucesso: "Sol de Inverno"!

Autor: João Rodrigo

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


0 comentários:

Enviar um comentário

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions