RUBRICA: "OLHAR A SIC" - MAU ALINHAMENTO

quinta-feira, 21 de março de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

Luís Marques Mendes estreou-se no passado Sábado com um espaço de comentários no "Jornal da Noite" da SIC, conduzido pela jornalista Maria João Ruela. Considero que foi uma boa aquisição para reforçar o comentário na informação da SIC, e principalmente ao Sábado em que é o dia mais debilitado da SIC nas audiências.

No entanto, na minha opinião o alinhamento do "Jornal da Noite" foi mal feito. Marques Mendes apareceu logo no inicio do informativo com alguns comentários breves para "ser visto". Porém, depois decorreu todo o noticiário, incluindo a rubrica mais apelativa do "Jornal", o "Perdidos e Achados", que costuma ter sempre bons resultados e não foi exceção, pois foi quando a SIC atingiu o seu minuto mais visto do dia (15.0 e 28.8%), e que deveria dar no final do informativo. Marques Mendes só apareceu depois "quando já ninguém se lembrava dele".

Quase no final do "Jornal da Noite", apareceu o excelente espaço de comentários entre Maria João Ruela e Marques Mendes... Só que, à mesma hora na TVI estava a dar uma reportagem com o cantor popular romântico Tony Carreira em palco a cantar... Fazendo com que o "Jornal das 8" disparasse  e registasse o minutos mais visto do dia para a TVI... (20.2 e 40.0%).

Assim, Marques Mendes na SIC foi "abafado" por Tony Carreira na TVI.

Normalmente para o final dos noticiários é que ficam reservadas as noticias ou rubricas que misturam mais a informação com o entretenimento, e não foi o que aconteceu no "Jornal da Noite" de Sábado. Deste modo, considero que a SIC tem de rever o alinhamento do informativo, passando Marques Mendes para as 21:00 e exibindo a rubrica "Perdidos e Achados" depois.

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!


3 comentários:

  1. O Marcelo Rebelo de Sousa também dá no fim do jornal da TVI e não é por isso que tem menos audiências...

    ResponderEliminar
  2. Mas o "Jornal das 8" da TVI ao Domingo não tem uma rubrica do tipo do "Perdidos e Achados"...

    ResponderEliminar
  3. Tem toda a razão João Rodrigo.

    Também achei o mesmo.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions