"AMBIÇÃO" VAI ABORDAR ADOÇÃO POR HOMOSSEXUAIS

quinta-feira, 25 de abril de 2013


A próxima telenovela portuguesa da SIC promete dar que falar, e trazer para discussão o tema da adoção de crianças por casais homossexuais...

Pedro Lopes, o autor de "Ambição", reservou para os personagens de Ângelo Rodrigues e Rui Neto a abordagem deste tema na novela.

Ângelo Rodrigues será "Simão", um jovem que termina o curso de Belas Artes e decide dedicar-se a tempo inteiro à profissão de ilustrador e autor de banda desenhada, em vez de seguir o caminho de designer de calçado na empresa da família. É homossexual assumido e mantém uma relação com "Nuno" interpretado pelo ator Rui Neto, que conheceu no ginásio e com quem conviveu na noite lisboeta. O casal partilha uma casa e tem uma relação estável. "Nuno" é proprietário de uma pequena loja de flores, com algum sucesso, o que o faz ter algum dinheiro de parte. E como muitos casais, "Simão" e "Nuno" querem ter filhos. Como tal, "Nuno" dá início ao processo de adoção de uma criança.

Rui Neto, disse à revista TV7 Dias que... "Essa questão da adoção ainda está a ser desenvolvida, se bem que essa é a tónica principal das personagens". 

O ator confessou ainda que... "Eu gosto sempre destas personagens que têm uma componente social. Acho que o meu trabalho ao longo dos anos tem sido sempre assim. [...] Estou confiante que vai ser um trabalho muito interessante, sobretudo a nível social".

No decorrer da história de "Ambição", "Nuno" vai falecer e "Simão" vai enfrentar os pais na Justiça pela guarda da filha que "Nuno" adotou. 

Este será um dos temas abordados na nova telenovela da SIC, que mais uma vez volta a fazer história na televisão portuguesa ao retratar em ficção uma temática da sociedade que ainda nunca foi explorado nas telenovelas portuguesas.


3 comentários:

  1. A novela do Walcyr Carrasco 'Amor a Vida' também vai abordar adoção de crianças por casais homossexuais. a novela deve estrear dia 27 de maio no Horário nobre da Globo!

    ResponderEliminar
  2. Pois anonimo,mas è a tvi que copia.
    A sic è original!

    ResponderEliminar
  3. para que estara a falar ja de copias ou possives copias !? ainda nenhuma das novelas estriou! depois sim vale apena falarmos.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions