RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - INTERESSA É FALAR!

terça-feira, 28 de maio de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

"Interessa é Falar!"

Costuma-se dizer que, fale-se bem ou fale-se mal, o que interessa é falar! E talvez tenha sido o que aconteceu com "Splash! - Celebridades", o novo programa da SIC que estreou no passado Domingo. Tanta polémica foi criada antes da estreia, uma chuva de comentários negativos inundou o Facebook da SIC e do próprio programa, criticas à Júlia Pinheiro, criticas às celebridades, tanta gente a pedir o "Vale Tudo", e pumba... A estreia do "Splash!", a concorrer com o "Big Brother VIP" na TVI, teve valores de audiências superiores a qualquer um de todos os programas do "Vale Tudo"...

"Vale Tudo": 18 emissões

Melhor rating: 13.9
Melhor share: 29.6%

"Splash! - Celebridades": estreia

Rating: 14.9
Share: 31.3%
 

Afinal, tanta gente disse que não gostava... Tanta gente criticou e disse que o programa "não valia nada" e que não tinha "conteúdo nenhum"... Mas afinal as audiências da estreia provam exatamente o contrário! As pessoas quiseram ver o programa... Quiseram ver o José Castelo Branco a saltar, (pois foi quando o programa registou o momento mais visto da noite na televisão portuguesa)... Quiseram ver as celebridades a saltarem... E viram a Júlia Pinheiro e o Rui Unas que tanto tem criticado...

Por falar em Unas, este que já veio a público defender a sua posição sobre o programa e a sua colega Júlia, como bom profissional que é. 

Mas o que é preciso é que continuem a falar... Quanto mais falarem do programa, bem ou mal, mais audiências ele vai ter. Pois não há nada pior para um programa de televisão do que não falarem nele, pois é sinal que está a passar despercebido. E finalmente os programas da SIC começam a ter repercussão, nomeadamente nas redes sociais... Aconteceu com o "Vale Tudo" e agora com "Splash!". O mesmo não aconteceu por exemplo com o "Toca a Mexer".

Autor: João Rodrigo

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?


7 comentários:

  1. Esta audiência resultou da curiosidade das pessoas em verem as algumas celebridades. Mas essa curiosidade em pouco tempo se desvanece, porque o programa não tem qualquer conteúdo.

    ResponderEliminar
  2. A novidade já passou. Mau era se um programa inedito em Portugal não tivesse essas audiencias aí sim o caldo estava entornada. Não é um programa para ter subidas de audiencias.

    ResponderEliminar
  3. Mas se foi só pelo facto da "curiosidade" em ver as celebridades como diz, esquece-se que todos os Domingos há um grupo de celebridades diferente?

    Então por esse pensamento a curiosidade vai continuar para ver os outros a saltarem...

    O programa não tem conteúdo? É um programa de verão de saltos para a água... Não é um concurso de cultura geral. Que conteúdo queria que tivesse? Cada programa tem o seu tema.

    Eu também posso dizer que o "Big Brother VIP" não tem conteúdo nenhum, e depois? É um programa com uma casa e pessoas dentro e explorasse a "vida" que lá acontece. Muito conteúdo!

    ResponderEliminar
  4. Ultimamente a Sic vem caindo nas audiências.
    Acho que em breve a Tvi vai ser lider de audiência.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. LOL tu vives em que planeta? está a acontecer precisamente o contrário!

      Eliminar
  5. Também são só seis programas, não percebo porquê tanto barulho à volta da questão da falta de conteúdo. O programa não é espectacular, é um facto, mas também não é mau de todo. Pelo menos é uma aposta diferente!

    ResponderEliminar
  6. Toca a Mexer era novidade anónimo e as audiências foram o que foram. Grande splash. O programa certo no momento certo

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions