RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - VERÃO, PARA QUÊ?

terça-feira, 18 de junho de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

Hoje por: Joel Neto

"Verão, para quê?" 

1. O que é que distingue "Portugal em Festa" (SIC), de "Somos Portugal" (TVI)? Tanto quanto se pode perceber pelas informações distribuídas por Carnaxide, nada de relevante. Para a primeira estação privada portuguesa, pois, o combate à hegemonia da TVI deve continuar a fazer-se no campo desta, com uma proposta o menos diferenciadora possível. Parece-me absurdo. Porque os resultados de tal estratégia estão à vista e, sobretudo, porque, do ponto de vista da qualidade, em nenhum momento alguma das duas puxa um pouco pela outra. E isso torna particularmente evidente a gravidade do relatório da ERC sobre o negócio dos media em Portugal nos últimos quatro anos. 

A televisão secou tudo à volta. E, no entanto, é cada vez mais pobre. E disto, não sendo por imposição de algum choque de mentalidades resultante desta dolorosa crise económica, já não sairemos nunca.


2. Momento divertido na Notícias TV: as justificações dadas por Pedro Lopes, argumentista de "Dancin Days", sobre as semelhanças entre a personagem de Pepê Rapazote, "Miguel", e a de "Cadinho", de "Avenida Brasil". Diz ele: "Miguel não é uma cópia nem idêntico ao Cadinho. (...) No caso do Miguel há um jogo romântico." 

Toda a razão. Para além do mais, "Miguel" coxeia da perna direita, ao passo que "Cadinho" coxeia da esquerda. Vocês não percebem nada.

Autor: Joel Neto em Diário de Noticias

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?

1 comentários:

  1. Eu não vejo Avenida Brasil, portanto não me interessa se um personagem é igual a um de outra novela.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions