RUBRICA: "DEBATE SEMANAL" - DAY TIME: CONTINUAR OU MUDAR?

quarta-feira, 17 de julho de 2013


Seja bem-vindo ao "Debate Semanal"!

Tema desta semana: Day Time: continuar ou mudar?

Na sua opinião, e tendo em conta as audiências conhecidas todos os dias, a SIC deveria em setembro continuar ou mudar o seu day time?

Acha que a SIC deveria manter a estabilidade da programação e esperar por melhores resultados?

Ou acha que a SIC deveria remodelar as manhãs e as tardes na rentrée?

Está aberto o "Debate Semanal"...

13 comentários:

  1. Esperar? Mais três anos??? Em Setembro este modelo de programação (Querida Júlia/Primeiro Jornal/Novela/Boa Tarde) faz 3 anos, acho que já não há mais a esperar. Mudar é a solução.

    9h30: A vida Nas Cartas (embora não concorde com o programa nem o ache nada de fantástico, pelos vistos dá dinheiro)
    11h00: Praça Pública (espaço de debate dos anos 90, que podia ser recuperado, com Conceição Lino na apresentação)
    12h00: Laços de Sangue
    13h00: Primeiro Jornal
    14h10: Programa da Tarde (com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras)
    17h45: Reposição de novela Brasileira (acabava com reposições à noite e passava para este horário, o que iria dar melhor lead in à novela das 19h)
    18h50: Amor à Vida (pelo que vi na net, parece-me que encaixa bem neste horário)
    20h00: Jornal da Noite
    21h15: Ambição
    22h15: Cordel Encantado
    23h15: Salve Jorge

    Quanto à Júlia, ficaria atrás das câmeras, visto que o público a rejeitou após a saída da TVI.

    ResponderEliminar
  2. SIC:Setembro de 2013
    06:00-Novo Espaço de Notícias
    (Ana Guedes ex TVI)
    09:00-Manhãs da SIC!
    (Rita Ferro Rodrigues)
    12:00-Chocolate Com Pimenta
    13:00-Primeiro Jornal
    (Ana Lourenço)
    14:00-Júlia!
    (Júlia Pinheiro)
    18:00-Flor de Caribe
    19:00-Sangue Bom
    20:00-Jornal da Noite
    21:20-Ambição
    22:00-Amor à Vida
    23:10-Da Cor do Pecado ou Sinha Moça

    ResponderEliminar
  3. Anónimo, e que tal também sugerir um país para a SIC ir roubar barras de ouro para poder pagar essas novelas da todas??? Pois... se a SIC tivesse dinheiro, até dos informativos abdicava para exibir novelas brasileiras -.-'

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 17 DE JULHO DE 2013 ÀS 21:12

    Concordo consigo que é preciso fazer alguma coisa, e por isso a minha opção entre continuar e mudar, é mudar!

    Mas quanto às suas sugestões não concordo...
    A sua manhã não dá garantias nenhumas que as audiências poderiam ser melhores e a SIC não receberia dinheiro como recebe atualmente durante 3 horas com o "Querida Júlia".

    A sua tarde também não concordo...
    O programa a começar depois do informativo só iria ajudar as telenovelas da RTP1 e da TVI. Aliás isso é notório agora à sexta-feira!

    E meter Júlia Pinheiro nos bastidores?! Uma das maiores e mais reconhecidas apresentadoras da televisão portuguesa?!

    E essa do público a ter rejeitado é muito discutível... Uma fatia do público mais conservador e principalmente idoso, acredito! Mas então como se explica o sucesso do "Peso Pesado 1" apresentado pela Júlia Pinheiro? E foi passado pouco tempo de se ter mudado da TVI...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na verdade, o público tinha curiosidade em ver adaptado para Portugal o formato que via em versão original na SIC Mulher...

      Quanto aos restantes programas, qual foi o programa que a Júlia apresentou com sucesso? O Splash! não pode ser considerado sucesso de audiência, apesar de ser bem melhor que o BB.

      Quanto àquilo que não concorda, aceito, mas acho que a SIC tem de surgir como alternativa... de que adianta ter três canais generalistas se a programação é igual nos três?

      Eliminar
  5. Caro Anónimo 17 DE JULHO DE 2013 ÀS 21:37

    A novela "Chocolate com Pimenta" já deu na SIC duas vezes. Por muito boa que seja, e é! Acho que existem mais opções de telenovelas brasileiras para reposição com garantias de sucesso... Tal como "Cabocla", "Da Cor do Pecado", ou "Sinhá Moça".

    ResponderEliminar
  6. Julia Pinheiro atrás das cameras? A melhor apresentadora de Portugal.. o Goucha quando saiu da Rtp tambem foi penalizado pelo publico e hoje e o que se vê.. a fatima lopes não foi tao penalizada mas o seu programa ta longe daquilo que a Julia P. fazia.. Alem de que se fosse mesmo penalizada o peso pesado 1 que foi um enorme sucesso não o teria sido... E as sugestões que se apresentam em cima nao tem pés nem cabeças.. Conceição lino e uma novela em reposição para combater a dupla do voçe na tv, então e que as manhas afundavam.. Alem de que seria uma perda de dinheiro, nao havendo as chamadas que se faz no queria julia.. O Boa Tarde continuo a achar que é uma pena o programa não lidera, ficando em terceiro varias vezes, sendo o melhor talkshow do horario e provavelmente do dia.. Acho e que a conceiçao lino estaria melhor num programa ligado a informação ou uma mistura de informaçãoo com entertenimento, uma coisa mais formal.. Os talk shows precisam de entertainers que saibam entreter o publico, e a conceição nao sabe, e muito calma, seria demais para o programa..
    A sic como tem audiencias baixas nestes horarios devia adoptar uma atitude radical, concerteza que as audiencias nao serao muito mais baixas do que as que são agora.. Acho que os programas de 3 horas seguidas deviam acabar, assim como as novelas em repetiçao depois do telejornal, outra coisa que deveria acabar são os jogos por computador como o jogo da gloria, cartão de sonho porque ninguem e burro e aquilo parece feito.. a mim parece-me pelo menos.. porque não voltar com a arvore das patacas, o domino, etc? sic 10 horas era um excelente programa e a julia pinheiro ja foi a apresentadora.. podiam fazer um programa como o dotor OZ para passar a tarde, depois um talk show do genero do Ellen Gegeners ou da Oprah Show..

    ResponderEliminar
  7. Caro Anónimo 17 DE JULHO DE 2013 ÀS 21:50

    Concordo que a SIC tem de ser alternativa, mas há riscos que podem sair caros, ou fazer pior ainda... Mas também é a tentar que se acerta!

    ResponderEliminar
  8. O Peso Pesado teve sucesso não se deve à apresentadora. Há muitas pessoas que gostam desse programa não é a apresentadora que faz o sucesso.

    ResponderEliminar
  9. Concordo que a Julia por uns tempos devia estar fora dos ecrãs. Quando aparecesse devia ser por programas muito mas muito especiais para o povo tornar novamente a agarrá-la. Lembrem-se que ela tinha sucesso na TVI com programas que tinha sempre apoio de pessoas extraordinárias no entretenimento. Só quem não quer ver , eu vejo-a quase todos os dias e ela cansa-me, não sei explicar mas sinto isso.

    ResponderEliminar
  10. Acho que a SIC em Setembro deveria remodelar o seu day time, mas mantendo alguma estabilidade de temáticas nos horários...

    A minha sugestão:
    07:00 Edição da Manhã
    08:30 A Vida nas Cartas: Maria Helena Martins
    (programa dá dinheiro num horário pouco importante)
    10:00 Manhãs da SIC: Júlia Pinheiro
    (novo programa ao estilo do "SIC 10 Horas" ou do "Fátima" com rubricas diárias fixas: 1 momento de humor diário com comediantes, 1 momento musical diário, entrevistas, passatempo de casa, investigação criminal, revista dos famosos, etc.)
    13:00 Primeiro Jornal
    14:45 Laços de Sangue (reposição)
    16:00 Paródia Nacional: Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras
    (programa descontraído e animado de variedades: música, jogos em estúdio com famosos, rubricas "Olha quem Canta", "Dança Dança", "Cozinhar Com...", "Está na Moda", "Momento SIC" (relembrar pérolas), passatempo de casa)
    18:15 Amor Eterno Amor (estreia)
    (ocupar o horário de inverno que anoitece cedo)
    19:15 Cordel Encantado (estreia)

    ResponderEliminar
  11. O problema do "Boa Tarde", que do meu ponto de vista é o melhor talk-show da tarde, senão do dia, é que está muito ao estilo de Conceição Lino. Muito formal, cordial... falta aquela animação... falta um estilo mais de "entertainment"

    ResponderEliminar
  12. laços de sangue não é uma boa aposta é um "novelão" mas ainda é muito cedo para repor a novela. reposição deve ser uma grande novela mas já com algum tempo cobras e largatos, laços de família seriam grandes apostas

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions