Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".
Hoje por: Nuno Azinheira
Voo a pique
As palavras têm o peso que lhes quisermos dar. "Splash!
Celebridades" foi
um flop ou um
resistente? Depende das perspetivas, mas depende também, e sobretudo, das
expectativas.
Se a SIC se contentava em perder por poucos ao domingo, pode
dizer-se que a aposta de verão correu bem. De facto, um milhão de espectadores
em média não é mau. Mas se Júlia Pinheiro e companhia esperavam poder morder os
calcanhares, e até bater-se taco a taco com o "Big Brother" de
Teresa Guilherme, então aí o falhanço é total: o reality show da TVI registou 1,5 milhões de
espectadores em média.
Tal como os saltos da prancha para a piscina, a curva de "Splash!" foi sempre a descer: a estreia ainda
suscitou curiosidade (1,4 milhões), mas daí para a frente foi numa só direção:
1,3 milhões, 1,2 milhões, 1,1 milhões, até se fixar na casa dos 800 mil. Ou
seja, uma experiência que, dados os resultados, ficaria pela primeira edição.
Só mesmo a falta de planeamento é que terá levado a SIC a avançar para uma
segunda edição, mais curta e consecutiva (a ideia é preencher os serões de
domingo até à estreia de "Karaoke Killer", a 28 deste mês).
Temos, portanto, uma segunda
edição com apenas três sessões. Faz sentido? Não. Faria apenas se as
celebridades fossem efetivamente de encher o olho, que por si só chamassem o
espetador. Olha-se a lista e percebe-se que não é assim: João Sotto Mayor, João
Cajuda, Lúcia Garcia, Carolina Torres, Fábio Paim, Sónia
Matias são alguns dos concorrentes, alguns que, entretanto, já ficaram pelo
caminho.
Celebridades? Enfim, as palavras têm o peso que lhes queremos dar...
Autor: Nuno Azinheira em Diário de Noticias
Vale Tudo podia continuar durante mais algum tempo,depois teria apenas existido uma edição de Splash e Karaoke Killer já ter antecipado a sua estreia.
ResponderEliminarFlop não é, porque o programa nunca teve share's abaixo de 20% e ate agr deve ser o programa com melhor audiencia ao domingo dos ultimos tempos.
ResponderEliminar