MANOLO BELLO DIZ ADEUS À SIC E CRITICA TRABALHO DE JÚLIA PINHEIRO

sábado, 14 de setembro de 2013


Produtor de sucessos como "SIC 10 Horas" ou "Contacto" deixa a SIC...

A reformulação do day time da SIC não vai ficar-se, porém, pelas mexidas nas tardes. Com a promessa de novos conteúdos a estrear-se em breve em ambos os talk shows, certa é a mudança de produtoras que asseguram os formatos, através de um concurso que o canal abriu no início do mês para encontrar uma nova empresa que comece a produzir em janeiro de 2014.

Entre as maiores novidades está a anunciada saída de Manolo Bello, produtor na estação há duas décadas, que estava nos bastidores da ascensão da SIC e estava também atrás das câmaras na hora em que a TVI começou a "roubar" público... "Em março, numa reunião que tive com o Luís Marques, pedi-lhe para sair, manifestei este desejo porque já não tinha quaisquer responsabilidades nos conteúdos. E se era para continuar assim, não fazia sentido prosseguir".

Bello lembra que "não recebeu qualquer convite para participar no concurso", mas vinca que "ninguém tem nenhuma obrigação". "Se consideram que outros farão melhor, devem apostar... mas até agora ainda não arranjaram." Deseja sorte a quem ficar com o lugar a partir de janeiro e refere: "Não me pareceu lógico estar a candidatar-me. Na vida tudo tem um princípio e um fim, sabemos lá o que a vida nos reserva."

O produtor recusa a palavra mágoa, fala antes em agradecimento a Francisco Pinto Balsemão, chairman da Impresa, Pedro Norton, presidente executivo, e a Emídio Rangel, antigo diretor-geral da SIC, mas não duvida: "Se tivesse a direção de conteúdos, acho que recuperava a liderança dos programas."


Com a saída anunciada de Manolo Bello dos bastidores dos programas da manhã e da tarde, deverão ainda sair "cerca de quarenta pessoas, entre técnicos e jornalistas". Profissionais a quem tinham sido propostas reduções salariais. "Em janeiro de 2013, só poderia renovar contrato se fizéssemos cortes, falámos com cada um dos trabalhadores, e quem quis aceitar, aceitou", afirma, reiterando que "só houve reduções nos salários mais elevados". 

No futuro próximo, o produtor galego irá andar entre Portugal e Espanha... "Comecei as manhãs e as tardes da SIC e felizmente fui o único a liderar durante dez anos, no entanto, ao fim deste tempo, saímos".

Fonte: Noticias TV



6 comentários:

  1. Ele tem toda a razão. A Julia quis fazer o que lhe apeteceu e agora culpa a produção. O que nós tiramos disto tudo foi que a Julia Pinheiro nada fez de mais valia à Sic. Pois tudo o que vence na Sic não tem dedo dela nem é da responsabilidade dela. O que faz perder a Sic isso sim é da responsabilidade dela. A Ficção não está entregue a ela, logo é só vitorias o resto é o que se vê.Luis Marques já tirou essa conclusão por isso é que quer mexer no day time, só não quer admitir que fez muito mal em contratar a Julia, pois ela pensa que está a dar a vitória à Sic, mas está enganada o mérito está todo na ficção e essa é responsabilidade da Gabi e mais importante do trabalho conjunto com a Globo. Essa sim continua a dar vitorias à Sic

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tem tanta razao que quando a julia foi para a sic, todos os seus programas estavam em 3º lugar, agora nas manhas esta em segundo na media geral, o boa tarde ja esteve em segundo e muito proximo do a atarde e sua, e o boa tarde e o melhor talk show do horario, tem que se admitir isso. ela nao pode fazer tudo..

      Eliminar
  2. deves estar na sic para saberes quem escolhe as novelas, etc.. muito provavelmente nao é so, pelo menos nao acredito que seja so a gabriela sobral a escolher as novelas, nem muito provavelmente foi so a julia que escolheu os programas de entretenimento..isto deve ser tudo decidido em equipa, incluindo gabirela sobral, julia pinheiro e luis marques..

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo 14 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 21:59

    Exatamente. Tem toda a razão!

    ResponderEliminar
  4. Estão todos errados. Luis Marques já afirmou em público que o day time da Sic estava à inteira responsabilidade de Julia Pinheiro. Claro que ela deve ter reuniões com Luis Marques do que vai fazer, mas eu pergunto, será que a querem contrariar?.

    ResponderEliminar
  5. Caro Anónimo 15 DE SETEMBRO DE 2013 ÀS 11:34

    Está a dizer que eu estou errado?!

    Você é que parece não saber minimamente de nada...

    Tanto a ficção como o entretenimento, tem as suas Diretoras, mas depois há todo um trabalho de equipa e as decisões são tomadas em conjunto, certamente com a palavra final de Luís Marques.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions