Mas ainda há mais: Diana Chaves, que foi a primeira entrevistada do programa, vai estar de novo em Alta Definição e fará novas confidências. Entre elas a importância que o seu novo papel na novela Laços de Sangue tem para a sua carreira!
Porque será que esta temporada não é emitida
A SIC prepara-se para apostar forte na área da Informação. A nova grelha, que arranca em Setembro, contará com muitas novidades neste domínio, nomeadamente dois novos formatos de reportagem e investigação jornalística.
"Vai haver um grande investimento na Informação, que é uma marca da SIC. Vamos reforçar a nossa oferta", adianta ao CM Luís Marques. O director-geral da estação revela que, a partir de Setembro, o ‘Jornal da Noite’ contará com novas rubricas, que "serão anunciadas em breve".
Até ao final do ano, a SIC estreia uma segunda edição de ‘Histórias com Gente Dentro’, um programa sobre gente anónima com histórias surpreendentes, exibido logo a seguir ao ‘Jornal da Noite’. "Vamos ter histórias muito fortes. Primeiro vamos arrancar com uma série de cinco episódios e já estamos a trabalhar numa segunda", diz ao CM Alcides Vieira, director de informação da estação.
Agendado para Outubro está o novo programa de Sofia Pinto Coelho, de ‘Perdidos e Achados’, que, segundo Luís Marques, "será um acontecimento". Já Alcides Vieira define este projecto como "um formato inovador". "São quatro programas, com quatro histórias relacionadas com a área da justiça e resultantes de uma grande investigação jornalística", acrescenta. O director de Informação da SIC diz que "o objectivo é inovar dentro desta área, que tem um grande peso no horário nobre, e apostar forte na reportagem". Entretanto, Hernâni Carvalho vai começar a comentar, também em Setembro, assuntos de criminologia e justiça no ‘Companhia das Manhãs’, ao mesmo tempo que colabora na formatação de novos programas.
No dia 31 de Maio, 2ª feira, a SIC estreou Passione, uma produção da Rede Globo. O melhor registo de sempre foi obtido precisamente no primeiro episódio: 7.8% de audiência média e 24.9% de share de audiência. Mas o melhor resultado obtido sobre a novela foi a sua apresentação que teve 11.5% de rating e 31.6% de share.
Os portugueses desinteressaram-se pela trama de tal forma que a direcção da SIC teve de alterar o seu horário para as 23:50. A novela raramente ultrapassa os 20% de share e numa altura em que a rentreé se aproxima quererá a SIC entrar com um programa de 15% de share no seu horário nobre?
Estará o futuro de Passione definido? Será que a direcção de programas não alterará o seu horario? Será que a novela vai seguir o caminho de Ciranda de Pedra? Irá desaparecer da grelha inesperadamente?
O QUE FARIA NESTA SITUAÇÃO?