PROFISSIONAIS DA TVI QUEREM IR PARA A SIC

quarta-feira, 17 de outubro de 2012


Parece que vários profissionais da TVI já foram bater à porta da SIC a quererem mudar de "casa". Quem o garantiu foi Júlia Pinheiro à revista TV Guia...

"Não foram muitas pessoas… Caras conhecidas? Não… Nós conversamos uns com os outros".

Questionada se esses contactos tiveram ou vão ter um resultado positivo, ou seja, se vão sair da TVI para a SIC... Júlia disse que... "As pessoas sabem que este não é o momento certo para mudar de empresa". Isto devido à crise que também está afetar o setor da televisão.

De recordar que Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral tem feito vários almoços com profissionais da TVI, entre eles está Filipe Terruta, membro da TVI na área criativa.


23 comentários:

  1. lol...
    Podia ter acrescentado tb que há profissionais na SIC que querem sair para a TVI.

    Neste novo mundo das audiencias, em que falar para desestabilizar se tornou a principal arma, a Julia Pinheiro é rainha.

    ResponderEliminar
  2. Claro que no momento atual, a SIC é o canal que mais atrai!
    Isso já vai acontecendo há muito tempo, atendendo ao número de profissionais conhecidos que trocaram a TVI pela SIC!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo das 17:55, parece que as declarações do José Fragoso, sempre a zarpar na SIC, ou da Teresa Guilherme...não lhe deram essa ideia de desestabilização!
    Giro, não é?

    ResponderEliminar
  4. A SIC para desorientar a TVI só precisava de contratar duas caras
    Manuel Luís Goucha e Filipe Terruta (este por sua vez deve abandonar a TVI já no início de 2013 quanto ao Goucha esse em 2015 será o rosto das tardes da SIC)

    ResponderEliminar
  5. a D:julia falou da saída dos profissionais da TVI e ainda pouco
    ou nada se viu!
    Falo de profissionais da TV, não atores...

    A D:julia falou da copiapast das novelas da TVI..
    Pois,faltou falar do seu programa,copia past dos restantes programas da manha e por sinal,de tão mau que é ,ainda ontem bateu no fundo,com um mínimo de audiência histórico,sendo o ultimo no horário da manha!
    E isto já se arrasta á dois anos....

    Quando esta senhora fala da falta de criatividade da TVI,esqueceu-se de falar que se há empresa onde a criatividade mal existe,essa casa chama-se SIC!
    Sim ,a SIC lidera o horário nobre,mas qual é a criatividade nesse importante horário?
    Dancing days é um remake duma novela brasileira,logo a originalidade não existe!
    Gabriela e avenida Brasil são produtos brasileiros,logo a SIC os produz,limitando-se a exibi-los.
    Onde esta a originalidade neste horário nobre? onde estão produtos originais,falados e produzidos de e para portugueses?

    Ate nesse horário a originalidade passou ao lado de Carnaxide!
    Neste momento o horário nobre da SIC É uma copia da tvi: três novelas em prime time!

    ALIAS,ESPANTA-ME MUITO,QUE MUITOS DOS QUE POR AQUI COMENTAM ,AGORA JÁ NÃO DIGAM DA SIC O QUE DIZIAM DA TV,QUANDO ESTA COMEÇOU A TER TRES NOVELAS NO HN!
    Lembram-se?Eu não me esqueCI,por aqui diziam que a TVI era a tv das novelas e dos idosos pois entupia a sua programação com mais do mesmo!
    E agora meus caros bloguistas,como se chama agora há programação da SIC?
    INOVAÇÃO?CRIATIVIDADE?

    A dona Júlia fala ,fala, mas todos os programas em que a SIC tem apostado, sem serem produtos da globo, são flops tremendos!
    VÁRIOS exemplos:
    idolos 5,querida julia,boa tarde,dr:White,a família mata,nas ruas e mais recentemente o maior flop do ano:
    TOCA A MEXER!
    Ficaram todos chateados com o que Teresa Guilherme disse do programa da SIC mas na verdade ela tinha razão:
    o programa é mexiruco,fraquissimo,com um titulo miserável e tal como ela disse, devia ser exibido ao sábado para não ser humilhado semanalmente pela casa dos segredos ,como esta a acontecer!

    POIS é, só fala quem tem que se lhe diga:
    A dona julia antes de falar na criatividade dos outros,devia olhar para a criatividade da sua estação!

    A sabedoria popular é eximia nos seus sábios ditados:
    NÃO FALES DO VIZINHO,QUE O TEU MAL VEM A CAMINHO!
    ENQUANTO OS CÃES LADRAM,A CARAVANA PASSA!

    ResponderEliminar
  6. Seguindo a sua opinião... A SIC não tem criatividade nenhuma no Horário Nobre, mas a que tem, chega para vencer a TVI nos horários todos mais importantes do dia.

    ResponderEliminar
  7. A Júlia devia ir para as tardes
    Nas Manhãs
    09:00-As Cartas da Maya-O Dilema
    11:00-Rei do Gado (Episódio duplo)
    13:00-Primeiro Jornal
    14:20-Querida Júlia
    17:00-Donwtoon Abbey/Walkin Dead/Agente Dupla/CSI Miami/Betty Feia
    18:20-Amor Eterno Amor
    19:00-Fina Estampa

    ResponderEliminar
  8. <João Rodrigo não seja fanatico. O anonimo da 21.11 tem toda a razão temos que dar a mão à palmatória. SE caso a Sic não tivesse bhipoteses de comprar as novelas brasileiras o que tinhamos no ar para obter as audiencias?. Lembrem~se que a TVI tem muitos programas em carteira ainda por apresentar e a Sic o que tem? A Júlia não pode estar sempre a manifestar-se em quanto não vermos resultados de toda a programação porque estar sempre a comprar novelas sai caro e estar sempre a ir buscar pessoal de fora também , porque daqui a pouco tem audiencias mas a Sic passa a ter perjuizos que mais tarde se paga caro. Ela tem que mostrar que não precisa de ninguem . Ela teve a oportunidade de apresentar o Toca a Mexer e aí sim mostrar que com pouco faz as audiencias como Teresa Guilherme está a fazer. Sejamos realistas ir para a praça pública manchar o nome dos outros quando ele está à procura desses mesmos outros para subir as audiencias. Vejam que as audiencias da Sic têm sido fruto da direcção da produção Gabriela Sobral e ela tem estado calada porque assim é que é primeiro faz-se depois dos frutos é que podemos mostrar o nosso trabalho. NJulia Pinheiro primeiro quer ou louros e depois é que vai trabalhar?. Não chega dois anos para a melhor profissional, é o que ela haja, já devia ter pensado nas manhãs quando ainda por cima está à frente das mesmas?. Isso sim é que é para pensar. Esta enhora torna-se desgastante. Como amiga de Manuela Moura Guedes devia-lhe dar uma oportunidade na Sic como o marido Eduardo Moniz lhe deu na TVI. Vêem como esta senhora procede, tudo o que é bom é meu o que é mau é dos outros. Só pensa nela ainda quer que digam que é fixe. Para mim é uma pessoa vingativa só traz negativismo e isso vai fazer muito mal à Sic. O que me intrestece é que todos nós da Sic deviam meditar sobre este assunto. Parecem que estão com medo de ferir a rainha de carnaxide. Podem tar a certeza que se ela abandonasse o barco não afundamos pelo contrário se calhar tinhamos as audiencias também do day time.

    ResponderEliminar
  9. SENHOR JOÃO RODRIGO,se o seu fanatismo não fala-se tão alto ,teria percebido que a minha critica referia-se ao comentário da Júlia pinheiro em relação à suposta falta de criatividade da TVI!

    Quanto há liderança da SIC no pré e no horário nobre,ela é inequívoca mas algum do seu produto(TIRANDO O JN) é de produção própria?
    dancing days , essa é adaptação dum original brasileiro,diga-me qual é o produto que foi pensado,produzido e realizado pela SIC?
    Qual é o produto com o tal rasgo de criatividade desta Direcção da sic que esta a ser um sucesso de audiência?Dancing days é um êxito brutal de audiência mas tem o dedo da globo,com argumento e material técnico e humano da produtora brasileira!

    Claro que existe mérito na exclusividade com a globo,mas nisso apenas vejo uma estratégia financeira positiva,adquiriram um produto rentável que lhe tem garantido bons resultados ao longo de décadas,mas criatividade ,essa, não vejo nenhuma!

    Falo em criatividade mas também falo em escolhas de bons formatos,adaptados há realidade portuguesa!
    A julia fala da TVI,mas diga-me qual o produto adaptado da SIC na área do entretenimento que lhe tenha garantido êxitos de audiência consecutivos?
    Tirando o peso pesado 1 edição,qual o formato da SIC que pôs portugal a falar dele?
    NENHUM...
    É nesse sentido que falo,porque adaptações todos os canais as tem,a própria TVI já adaptou tantas historias de novelas e formatos estrangeiros,contudo o mérito e a "criatividade" esta na escolha certeira desses formatos e nisso,por muito que lhe custe,a TVI leva vantagem!
    Exemplos:
    A tua cara não me è estranha e mesmo agora a casa dos segredos, mesmo na sua já gasta terceira edição,ainda faz números que não envergonham!

    A SIC volta a falhar e fá-lo tanta vez,com este novo flop dos domingos:o toca a mexer!
    Alias, são demais os flops desta Direcção e falo em flops com números que envergonham:
    dr White,
    a família mata,
    querida julia,
    ídolos 5,
    toca a mexer,etc,etc!

    A minha critica foi nesse sentido,alias aconselho-o a ver uma cronica que o carlos dias da silva publicou na TV guia há duas semanas atrás.
    Fala exactamente naquilo que eu escrevi aqui:
    a liderança da SIC nos horários mais importantes,mas em 5 produtos,apenas dois(jornal da noite e dancing days) são de produção própria,sendo que um deles é uma adaptação!
    EXCELENTEMENTE bem adaptada,mas nao passa disso:uma adptaçao!
    Alias foi da falta de criatividade e da falta de "olho clínico"para adaptar formatos de sucesso para o nosso pais por parte da SIC,que o jornalista escreveu a sua cronica!

    Pena que o João Rodrigo publique apenas os artigos de opinião que dizem bem da SIC,de contrario teria percebido o meu comentário!
    Não alimento mais polémicas,despeço-me com cordialidade,
    muito sucesso para o blog!

    PS:Existe por ai uma personagem que habitualmente atira-se a todos aqueles que dizem ou tem uma opinião diferente da sua sobre a SIC!
    Comigo escusa de perder tempo, não alimento polémicas, nem vou perder tempo com quem não tem importância e que pelo seu fanatismo, já foi banida de vários blogs!

    um abraço e bom trabalho!

    ResponderEliminar
  10. Ainda bem que fala de "Dancin Days", a novela líder de audiências em Portugal que consegue fazer valores como há muito nenhuma novela da TVI consegue fazer.

    "Dancin Days", uma novela portuguesa, baseada na adaptação dum original brasileiro, mas uma novela portuguesa, feita e modificada pela cabeça do autor Pedro Lopes e pela sua equipa de guionistas, produzida e realizada pela SP Televisão.

    (Claro que existe mérito na exclusividade com a globo,mas nisso apenas vejo uma estratégia financeira positiva,adquiriram um produto rentável que lhe tem garantido bons resultados ao longo de décadas,mas criatividade ,essa, não vejo nenhuma!)

    Exatamente, o que permite à SIC ter mais e com grande qualidade, saindo mais barato. Uma excelente parceria com a Globo! Não vê onde está a criatividade? É preciso ter criatividade para escolher as novelas da Globo certas para os horários certos, coisa que já não aconteceu na SIC, mas agora, graças à criatividade da Gabriela Sobral, tem escolhido acertadamente!

    Quanto ao entretenimento, tem razão. São flops seguidos de flops.

    O que interessa se em 5 produtos apenas 2 são de produção própria ou não? Parece que os portugueses não vão pelo seu pensamento, e querem é ver boas histórias de novelas, bons cenários, boas músicas, querem acima de tudo qualidade e sabem onde ela está, é na SIC com "Fina Estampa", "Jornal da Noite", "Dancin Days", "Gabriela" e "Avenida Brasil".

    Não confunda quantidade com qualidade...

    Anónimo, deixe a visitante Maria A. em paz. Ela tem todo o direito a comentar e a dizer aquilo que pensa, tal como você! E eu cá estou para aceitar ou eliminar os comentários ofensivos ou que ultrapassem as regras do bom funcionamento do Blog. Portanto não se preocupe com ela.

    Preocupe-se mais em debater ideias sobre televisão, educadamente.

    ResponderEliminar
  11. SOU FA DA MARIA A AHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  12. joao rodrigo, a sic só tem qualidade , não È?
    a tvi è quantidade,nenhuma qualidade!
    pois,por isso È que foi o primeiro canal a ter um emmy e este ano esta tão nomeada como a sic....

    para finalizar,se hoje há novelas portuguesas na sic ,foi graças ha tvi,pois se as novelas brasileiras tivessem sempre as audiências que voltaram a ter agora,a sic nunca apostava na ficção nacional!
    esteve anos e anos a ignorar o que era nacional..
    o anónimo falou muito bem,subscrevo por baixo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fale daquilo que não sabe. A SIC sempre teve ficção nacional, aliás até teve antes da TVI.

      Eliminar
  13. Anónimo das 23:35, não preciso de responder ao seu comentário sobre a queda da ficção da TVI, vencida em toda a linha pela da SIC( é isso que o preocupa, diga lá)...pois o João Rodrigo já o fez muito bem!
    De facto essa superioridade que a ficção da SIC atingiu com a melhor escola de novelas do mundo, levando-a à liderança...é já visível nas audiências e na liderança do horário nobre da SIC!

    Apenas venho manifestar uma preocupação muito grande:
    é que o seu destaque em relação à minha pessoa,( parece que afinal o impressiono), fez-me sentir de Presidente de República para cima!
    E aí é que está verdadeiramente o problema, pois não sou nada vaidosa! E gostaria de continuar a sê-lo. Mas a causar-lhe assim tanta preocupação...tenho dificuldade em continuar a ser simples!

    Sabe uma coisa? Não há nada que incomode mais do que a verdade!

    Uma verdade que se exprime correta e educadamente!

    Porque a educação nunca incomodou ninguém!
    Passe bem...e preocupe-se consigo próprio...pois bem precisa!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo das 23:35, FLOPS DA TVI:

    «Vídeo Pop»»

    «ATES»

    «SS» das 19 horas- arrasado por «Fina Estampa».

    «Morangos».

    «SS-diários»- arrasados po «Dancin Days».

    «Doce Tentação»

    «Louco Amor»-vencido por «Gabriela»

    «NHBSJ».

    Aquele progrma do late night- Lei e mais qualquer coisa.
    Quer mais?

    ResponderEliminar
  15. FLOPS da TVI:

    «Vídeo Pop»

    «ATES»

    «NHBSJ»

    Diários do «SS-arrrasados por «Dancin Days»

    «SS» das 19h-vencidos por «Fina Estampa»

    «Morangos»

    «Doce Tentação»

    «Louco Amor»-vencido por «Gabriela»

    «Lei e qualquer coisa»

    Quer mais?

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 22:36, «Médico de Família»...diz-lhe alguma coisa?
    Foi a ficção mais vista da televisão portuguesa, com uma média de 2 milhões de espetadores.
    Nenhuma novela da TVI foi tão vista assim!

    «Jornalistas».

    «Capitão Robi»

    Ficção da SIC- antes da TVI!
    Informe-se! Está bem?

    ResponderEliminar
  17. A sic foi a pioneira mas nunca fez uma casa só para novelas.A TVI é uma empresa que tem contratos com varios actores e actrizes. Foi pioneira ao receber um emmy para novelas. Foi com a TVI que fomos reconhecidos internacionalmente. A TVI, sem ser pioneira, quantas novelas já fez com a qualidade que acabou com as brasileiras. A escola de novelas como vocês dizem que é a Globo foi durante anos ultrapasada pela TVI. Os nossos actores e actrizes deixaram de ser esquecidos à custa da produção da TVI. Foi a TVI que os meteram novamente na ribalta. Agora querem ir para a Sic porque se entende eles têm o sonho de trabalhar com a Globo. Vêm exemplos dos colegas e também querem ser reconhecidos internacionalmente e na Sic pode haver umas cunhas pois a conviverem com eles podem virem a trabalhar no Brasil que aqui em Portugal estamos em crise e estão a acabar os contratos de exclusividade.

    ResponderEliminar
  18. Oh my God!
    Mas alguém sabe internacionalmente que existe uma televisão chamada TVI?
    Sabe que a «quantidade» mata a «qualidade»?

    Sabe o que é o fabrico em SÉRIE?
    Eu digo-lhe: é uma produção em quantidade, sem qualidade!
    Foi precisamente o que «matou» a ficção da TVI, criando o tal «copy past», que a Júlia Pinheiro refere muito bem, conhecendo a TvI muito bem!
    A TVI parou! Não evoluíu!

    Não fez como a SIC, que procurou a melhor escola de novelas do mundo, atingindo a excelência!
    Ainda não entendeu?
    Os atores fogem para a ficção da SIC e sentem-se lá felizes, pois vêem a ficção da SIC a liderar!

    ResponderEliminar
  19. Naria tenha paciencia. Você não sabe o que é trabalho em série quando acabar a novela dancing Days aí você vai saber e é só uma novela. Viva o BRASIL

    ResponderEliminar
  20. POIS, ninguém conhece a TVI internacionalmente por isso é que esta nomeada pela academia americana para um emmy!

    A ficção da TVI parou, não evoluiu,por isso é que remédio santo está nomeado para um emmy!

    A TVI PRODUZ QUANTIDADE , NÃO QUALIDADE,POR ISSO É QUE VENCEU O PRIMEIRO EMMY PARA PORTUGAL!!!!!!!!!!!

    E pronto:SE A ESTUPIDEZ PAGA-SE IMPOSTO...ESTA SENHORA ERA A MAIOR DEVEDORA DESTE PAIS!!!!!!!
    Oh MY GOD!HAJA PACIÊNCIA!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  21. Maria, você sabe o que são flops?
    Flops, são programas cujo o share e rating baixos prejudicam o horário em que è exibido e o resultado diário da estação!

    Flops , são todos aqueles programas como o toca a mexer que em pleno hn, faz 6 de rat e 19 de share..

    Flops, são programas tipo, querida julia que todos os dias faz resultados miseráveis...

    Flops, são programas tipo,podia acabar o mundo...que prejudicam e muito o resultado da media diária da SIC.

    Louco amor ,só porque não vence Gabriela é um flop?

    SS só porque não vence dancing days é um flop?


    Minha prezada senhora,ganhe juízo, não confunda flops com programas competitivos,que mesmo não liderando, dão luta e contribuem para a media diária duma estação positivamente e lhe dão a liderança diária e semanal!

    Minha prezada senhora, chamar ao "a tarde è sua" um flop ,um programa que mesmo tendo números baixos lidera o horário,que dizer então do "boa tarde"?!

    De todos o que referiu,ate posso concordar com o video pop,mas este apesar de ser flop e dos grandes,tem a particularidade de dar dinheiro há TVI pelas chamadas de valor acrescentado que recebe,talvez por isso é que ainda se mantém em exibição!

    Antes de escrever...medite!
    Pense no que vai dizer...
    Que é para depois não dizer tanto disparate junto!

    ResponderEliminar
  22. Não podemos criticar a Maria, pois ela tem uma doença chamada Sic.Quando se tem uma doença não se consegue ir muito longe. Aos poucos ela vai ficar curada.

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions