RUBRICA: "NOTAS SOLTAS" - SIC POPULAR PARA CHAMAR

terça-feira, 11 de junho de 2013


Boa noite! Seja bem-vindo às "Notas Soltas".

"SIC popular para chamar"

Júlia Pinheiro quer aproximar a SIC dos espectadores nas manhãs e nas tardes. Este é o grande objetivo, já bastante declarado, pela Diretora de Conteúdos da estação.

Com vista a alcançar o caminho traçado, Júlia criou as "Sextas Mágicas" dentro do seu próprio programa da manhã, o "Querida Júlia", para ver se à Sexta, com tanto alarido de música e prémios, atrai mais público para os programas de day time da SIC. 

Agora vem aí o "Portugal em Festa", que muitos apelidam de copia da programação da TVI, com Rita Ferro Rodrigues e José Figueiras, dois apresentadores bastante populares e acarinhados pelos espectadores, e que há muito eram ansiados regularmente no ecrã da SIC.

No fundo, Júlia Pinheiro, como Diretora de Conteúdos está à procura da fórmula, anda a mexer, a experimentar, a aproximar, a divulgar, a chamar à atenção, anda acima de tudo a tentar que a SIC seja falada.

Se a estratégia que está a ser seguida é a melhor? As audiências vão mostrar... Com "O Formigueiro" por exemplo não resultou. Mas já a estratégia das 3 telenovelas à noite, funcionou! 

Mas nem só audiências quer Júlia para a SIC. Também quer dinheiro, e para isso tem de ter programação nesse sentido. É preciso arranjar dinheiro para investir na programação, ou para investir mais, e deixar de ser tão "poupadinha" como está.

Ela disse uma coisa e com toda a razão: "A SIC esteve muito tempo fechada, virada para si própria", que era exatamente o contrário da TVI, num registo mais popular e aberto aos espectadores. Agora corre-se atrás do tempo perdido...

Autor: João Rodrigo

Quais são as suas notas soltas sobre o tema abordado?

9 comentários:

  1. E se a SIC pusesse Querida Júlia:Sextas Mágicas por Portugal???
    com a Júlia Pinheiro,Iva Lamarão e o César Mourão,podia resultar.
    Fica uma sugestão

    ResponderEliminar
  2. 06.30: Edição da Manhã
    08.30: Vida nas Cartas
    10.30: "Júlia Pinheiro" (Mudar o nome e cenário do actual auto elogioso Querida Julia)
    13.00: Primeiro Jornal
    14.45: Laços de Sangue
    15.45: Boa Tarde (Rita e Zé)
    18.15: Cheias de Charme
    19.15: Novela portuguesa inédita
    20.00: Jornal da Noite
    21.30: Ambição
    22.30: Novela Brasileira inédita
    23.30: Novela Brasileira em repetição
    00.30: Série americana
    01.30: Série americana
    02.30 - 04.30: Call TV

    ResponderEliminar
  3. Caro Anónimo 11 DE JUNHO DE 2013 ÀS 21:07

    Acho que não seria uma boa ideia.

    ResponderEliminar
  4. Caro Anónimo 11 DE JUNHO DE 2013 ÀS 21:28

    Eu também não concordo com o nome do programa ser um auto elogio à apresentadora.

    ResponderEliminar
  5. As audiências adem mostrar...Desculpe o reparo mas está mal escrito. Deveria querer dizer "As audiências hão-de mostrar".

    ResponderEliminar
  6. Adem?????????? Hão-de.........
    Não é tornando a SIC popular que vai chegar à liderança. Cada canal tem um target, a Júlia, ainda não deve ter percebido qual é o da SIC, pena para ela, isto de querer transformar a SIC numa cópia da TVI não vai resultar. A SIC foi líder durante uma década, talvez não fosse mal pensado voltar a olhar para esses tempos e perceber que programas tinham no ar e os respectivos horários e tentar reproduzi-los, torna-los contemporâneos. Quanto ao "Querida Júlia" há que acrescentar humor, mas a Júlia tem um problema, quer brilhar sozinha..........

    ResponderEliminar
  7. Já está corrigido o erro.

    Obrigado pela chamada de atenção!

    Continuem a acompanhar-nos.

    ResponderEliminar
  8. Popular?!
    A sic tem é de apostar na produção nacional de qualidade e variar formatos. Apenas tem uma novela de 2ª a 6ª e mais nada! Quanto ao entretenimento, há que apostar em programas mais divertidos, com outros apresentadores. Quanto à Julia , deveria dedicar-se a tempo inteiro ao cargo, deixando a apresentação para as outras caras da sic, que tantos e com valor na prateleira.

    ResponderEliminar
  9. Ela pensa que trazer para a Sic a programação da TVI vai cativar os telespectedores.O que ela não está a observar o mercado é por essa mesma programação que a TVI está a descer nas audiencias e o que está a dar é a Cabo. É melhor ela começar a ver as programações da cabo

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions