RUBRICA: "OLHAR A SIC" - "VINGANÇA" SOBE HORÁRIO

quinta-feira, 7 de março de 2013

Boa Noite! Seja bem-vindo ao "Olhar a SIC".

A telenovela portuguesa "Vingança" foi a escolha da SIC para reposição no horário das 14:30 às 15:30, sucedendo à anterior novela "Podia Acabar o Mundo" que teve péssimas audiências, levando o horário abaixo de 15% de share. 

Com "Vingança" a SIC tem conseguido subir o seu desempenho neste horário do inicio da tarde, mesmo contra concorrência forte de novelas da TVI.

Assim, "Vingança" teve nos seus dois primeiros meses de exibição um desempenho audiométrico mais positivo que a sua antecessora, e no seu segundo mês, Fevereiro, registou uma média mensal de share superior a todos os meses de exibição de "Podia Acabar o Mundo"...

"Podia Acabar o Mundo"

"Vingança"
Apesar de ainda estar bastante longe de liderar, "Vingança" conseguiu pôr a SIC em 2º lugar do horário e vem subindo...

Na minha opinião, "Vingança" é uma excelente novela que está e vai fazer um percurso ascendente nas audiências, mesmo contra a sua nova concorrente "Ninguém como Tu", que promete dar continuidade ao excelente desempenho de "Tempo de Viver".

Concorda com a minha opinião? Apresente também a sua!

9 comentários:

  1. Concordo embora penso que a SIC só conseguirá recuperar este horário quando:

    - estrear ou repor uma telenovela brasileira no horário

    e

    - a TVI não tiver mais novelas do Vihena para repor ( das antigas porque as recentes é do pior que há, referindo-me a Sedução)

    ResponderEliminar
  2. é muito cedo para falarmos da boa prestação de Vingança

    ResponderEliminar
  3. "Vingança" pode até ter subido no horário mas continua a ser uma péssima herança para o resto da tarde da SIC. Ainda ontem perdeu para a concorrente da RTP 1 "Éramos Seis", ficando a milhas das novelas da TVI.

    ResponderEliminar
  4. Penso que a SIC podia fazer uma alteração
    14:00-Camilo Na Prisão (Cenas do Casamento)
    14:45-Vingança (Pe Na Jaca)
    15:50-Boa Tarde

    ResponderEliminar
  5. Discordo totalmente! Essa "subida" é uma ilusão, porque como se sabe a RTP deixou de ter a novela brasileira durante uns tempos e contra Podia Acabar o Mundo tinha uma novela muito boa. A escolha de "Vingança" é péssima e só não faz pior resultado por demérito da concorrência neste caso da RTP. Denote-se que o maior share que a TVI tem é no daytime mais concretamente com Voce na TV e com Tempo de Viver (+ agora: Ninguem como Tu) precisamente por a SIC não ter um formato à altura.
    Defendo que mesmo um produto recente como Laços de Sangue faria um resultado muito melhor por ser qualitativamente superior, porém só com uma novela brasileira de época tipo Chocolate com Pimenta é que a SIC poderia ambicionar a liderança. Tal não parece configurar a actual génese do canal.

    ResponderEliminar
  6. Excelente telenovela? Por favor... não deve saber o que é uma excelente telenovela, para estar a dizer que Vingança é excelente.

    ResponderEliminar
  7. A SIC podia repetir alguns exitos antigos na hora de almoço. Só assim conseguiria melhores números durante as tardes.
    Poderia repor por exemplo a novela "O rei do gado".
    A grelha poderia ficar assim:
    13:00h - Primeiro Jornal
    14:35h - O Rei do Gado (R)
    15:30h - Vingança (R)
    16:30h - Boa Tarde (com mais animação e com o José figueiras a juntar-se à conceição)
    18:45h - Cheias de Charme (com 15 minutos de repetição)
    20:00h - Jornal da Noite

    ResponderEliminar
  8. Subiu tanto? Convido a ver os resultados de ontem quinta-feira no daytime. Vingaça 15,8 shr. atrás de toda a concorrência, bem como Querida Júlia e Boa Tarde e nós sabemos o que isso quer dizer quando a Gfk tirou tantos espectadores à RTP. Mas não façam nada como diz o Luis Marques que quando fechar a torneira chamada horário nobre vai tudo por água abaixo.

    ResponderEliminar
  9. Ou juntam e aproveitam a Rita Ferro Rodrigues e o José Figueiras num programa no daytime que o público gosta deles ou esqueçam o daytime...

    ResponderEliminar

MARCAMOS O ARRANQUE DE CADA DIA: ÀS 07:00

COM: JÚLIA PINHEIRO E JOÃO PAULO RODRIGUES...

SIC LÍDER DO HORÁRIO NOBRE DESDE O INÍCIO DO ANO!

 
SIC Blog © 2012 | Designed by Bubble Shooter, in collaboration with Reseller Hosting , Forum Jual Beli and Business Solutions